Thomas Beattie está aposentado do futebol, e com uma trajetória emocionante em ser o segundo jogador assumidamente homossexual, o muso afirmou que deseja que novos profissionais sejam mais resolvidos e falem abertamente sobre o que sentem.
“Ficar em silêncio e sozinho é um caminho difícil. Ter a capacidade de falar com uma pessoa será um grande benefício”, disse o bonitão de acordo com o Põe na Roda.
Thomas afirmou que lamenta muito a desistência de jovens pelo mundo do futebol, já que ficam receosos com a homofobia. “É uma pena se você nunca realizou o potencial de um sonho. Você nunca sabe o que pode estar perdendo se decidir seguir o caminho oposto. Seria realmente uma pena olhar para trás e dizer ‘E se?’. Poderíamos estar perdendo o próximo Cristiano Ronaldo”, disse o artista.
Por fim, ele deixou claro que tentaria convencer alguém a não desistir do sonho de ser um jogador de futebol, pelo medo do cenário. “Eu definitivamente convenceria qualquer pessoa nessa posição a continuar jogando e aprendendo sobre si mesma por meio do esporte. Aprenda sobre seu caráter, sua moral, seus valores e suas crenças”, finalizou ele.