O Teatro Gamboa Nova, em Salvador, apresenta durante todo o mês de setembro uma programação especial para comemorar a diversidade, com o Setembro é Gayboa, que reforça as parcerias com o que melhor representa o debate sobre gênero na Bahia, através de espetáculos, shows, bate-papos, performances, documentários, que abrem espaço ao grito por liberdade e respeito, que todos merecem.
Dentre os eventos agendados para acontecer na programação, a peça “Uma Janela Para Elas” – um texto original estrelado por elenco inteiro de drag queens da cena soteropolitana. As apresentações acontecem dia 05 (quarta), às 19h e dias 23 e 30 (domingos), às 17h, com a participação de sete performers.
A trama se passa em um futuro distópico no qual, dez anos após a vitória dos conservadores nas urnas, o Brasil de 2028 vive uma ditadura que cerceia os direitos de expressão de gênero. A arte drag está proibida e os seus palcos fechados, artistas transformistas recebem um convite anônimo para reencontrar suas personagens em um teatro abandonado e, juntas, discutem temas caros à comunidade LGBTQ.
LEIA MAIS:
Gretchen comemora aniversário de Thammy:”Se tornou um homem forte”
Lewis Hamilton lança coleção agênero para grife famosa
Uma iniciativa da veterana do transformismo Valerie Orarah, o projeto partiu do desejo de levar a nova geração do transformismo para uma plataforma maior que os bares e boates da cidade. “Não é só o público que vai descobrir os talentos dessas meninas; elas próprias descobriram talentos que não conheciam, no processo”, diz Valerie.
O espetáculo conta com direção de Paula Lice (indicada ao Prêmio Braskem de Teatro e co-criadora do documentário “Jéssica Cristopherry”), texto do publicitário Felipe Politano e apoio do Ateliê Jorge Andrade, Loulou Couture, Teatro IRDEB, Concurso Super Talento e Bar Caras e Bocas.
Serviço:
Uma Janela para Elas
Quando: 05/09 (quarta) – 19h + 23 e 30/09 (domingos)-17h
Quanto: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia com comprovante) – bilheteria abre às 17h
Onde: Teatro Gamboa Nova – Rua Gamboa de Cima 03, Aflitos (atrás do Passeio Público, ao lado do quartel)
Classificação: 16 anos