nA Estação Primeira de Mangueira trouxe uma homenagem à Marielle Franco como uma das verdadeiras heroínas do Brasil. A vereadora do PSOL foi assassinada em março do ano passado vítima de um atentado no centro do Rio. O desfile da escola de samba aconteceu nesta segunda-feira (04).
Intitulado “História para ninar gente grande”, o enredo da agremiação celebra as lideranças negras, indígenas e femininas.
LEIA MAIS:
Namorada de Bruna Linzmeyer surge grávida em fantasia para o carnaval
O tema apresentou uma visão crítica de personagens normalmente enaltecidos pelos livros de história, como os bandeirantes. Além de ser citada no enredo, o rosto de Marielle também foi estampado em bandeiras e faixas na última ala. O deputado federal Marcelo Freixo e o vereador Tarcísio Motta, ambos do PSOL, marcaram presença no setor. Além deles, o desfile contou com a presença da viúva da vereadora Mônica Benício.
“Isso só concretiza a ressignificação daquela noite de 14 de março. [O crime] vai completar um ano do assassinato de Marielle sem que o estado brasileiro responda quem mandou matar. Acho que isso é uma resposta de que vai haver luta até a gente ter uma resposta para isso.”, declarou a arquiteta ao G1.