A cada eleição tem sido mais difícil escolher candidatos, o que tem aberto brechas, como nunca antes, para se utilizar Deus e Jesus como um verdadeiro trampolim para o poder. Eu ouso dizer que o cristianismo tem pisado na cabeça de Deus e Jesus como um degrau que o levará para um patamar maior.
Entre falas e discursos de candidatos às eleições de 2022 é possível perceber aqueles que, se dizendo levar a “Bandeira de Cristo e buscando um país melhor”, apenas querem alcançar o poder para perseguir e oprimir. Frases como “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, “Em favor da Família e da Vida”, “Sou candidato, cristão e defensor da família e da vida”, têm sido proferidas por aqueles que nem sabem o que dizem e nem para onde estão conduzindo. Veja o que Jesus diz quando ensina que o que contamina o homem não é o que ele ingere como alimento, mas sim, o que sai de sua boca:
“Deixai-os; são condutores cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova”.
Cegos sim. Jesus, quando estava perante Pilatos, disse que o Reino Dele não era desse mundo. Veja o que descreve a Bíblia:
“Pilatos respondeu: porventura, sou eu judeu? A tua nação e os principais dos sacerdotes entregaram-te a mim. Que fizeste?
Jesus respondeu: O meu Reino não é deste mundo; se o meu Reino fosse deste mundo, lutariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus, mas, agora, o meu Reino não é daqui”.
Ou seja, Jesus estava dizendo: este povo não é meu povo só porque são judeus. O meu povo, as minhas ovelhas, são os que ouvem a minha voz.
Veja, Jesus não lutou por este mundo e nem tentou melhorar nada. Ele apenas veio e cumpriu o projeto de Deus. E o que Deus manda fazer em relação às autoridades?
Pois é. A única coisa que a Bíblia manda é orar!!! Nada mais!!!
“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade” (I Timóteo 2:1-2).
Para além disso, Jesus nunca disse que deveríamos colocar pessoas no poder para defender nossos interesses terrenos. Isso não é bíblico!!!! No capítulo 24 do Evangelho de Mateus ele conta as profecias dos fins dos tempos, relatando que nada melhoraria. Inclusive, dizendo que os dias seriam abreviados.
Se Cristo não ensinou isso, por qual reino o cristianismo tem brigado colocando gente no poder?
Eu respondo: Por esse reino terreno mesmo. Isso nada tem a ver com Deus. Tem apenas ligação com essa terra e seus próprios interesses.
Se eles são homofóbicos, querem alguém no poder homofóbico também.
Se eles são transfóbicos, querem alguém no poder transfóbico também.
Se são contra o aborto, querem alguém no poder contrário a isso também. (E a mulher que se desdobre em 1000 para dar conta de uma gestação, de um bebê sozinha, e ainda tendo que trabalhar, já que o Governo que é “a favor da vida”, não lhe concede um auxílio se quer para que ela possa cuidar desse filho com o mínimo de dignidade)
Enfim, a pauta é essa terra. Aliás, a pauta sempre foi essa terra desde que o cristianismo ganhou força. E o que eles fizeram depois que chegaram ao poder?
Perseguiram e ainda perseguem.
Mataram e ainda fecham os olhos para as mortes.
Oprimiram e ainda oprimem.
Fazem tudo, menos o que Cristo ensinou!!
Mas Cristo falou deles:
“Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”. (Mateus 7:20-21)
E os frutos? Além de todos os frutos ruins, ainda andam somando mais um: expulsando membros que não votarem no atual governo. Pesquise e você verá que igrejas têm feito isso.
Pelas obras deles, uma coisa eu asseguro: esse ativismo político de Cristo é que não é! Cristo não é do Brasil e nem deste mundo!