Purple Door é um evento internacional de música que teve sua primeira edição em 2023, em Paris. Com intenção de aproximar os fãs de seus ídolos pop de um jeito imersivo, a festa é uma ação da Deezer.
Para sua primeira edição brasileira, o serviço de streaming escolheu Salvador (BA), a meca do Carnaval, cujo público está acostumado a eventos de magnitude.
Dudu Barros, influenciador LGBTQIA+ e relações públicas, foi a aposta da Deezer para promoção do evento nas redes.
Com mais de 600 mil seguidores apenas no Instagram, o RP oficial da Purple Door no Brasil promete “conectar superfãs a experiências musicais de qualidade”.
O influencer organiza sua própria festa noturna, da qual é CEO e idealizador, desde 2015, a “Quinta sem salto”. O evento é consolidado no meio do entretenimento soteropolitano, e agora também em SP.
Para Barros, trazer o evento para a Bahia é “uma oportunidade de mostrar ao mundo o talento e energia da nossa terra”.
Yuri Valdevite, líder de marketing no braço América Latina da Deezer, explica que o Brasil é um mercado único, e que o objetivo do evento é dar palco à música e cultura locais.
“Vejo no evento uma frente importante na exaltação e celebração da música Brasileira dentro das suas diferentes formas de expressões regionais”, analisa o executivo.
A aposta em Dudu Barros, influencer baiano, como RP oficial ocorre em paralelo à intenção da marca. Ademais, a Purple Door Brasil pretende homenagear Léo Santana, um dos maiores nomes da cena musical baiana.
A festa ocorre hoje, 11 de setembro, em local secreto de Salvador, o que reforça a ideia de proporcionar uma experiência intimista e única para superfãs.