História de vida

Oração de uma criança transgênera ultraortodoxa

crianças trans existem, pais é que não veem

Oração de uma criança transgênera ultraortodoxa

Abby Chava Stein era um promissor garoto judeu, ultraortodoxo. No seu livro, “Became Eve” (tornando-se Eva, sem edição em português até o momento) relata sua história desde a infância até sua transição. Relato muito rico e importante, frente ao ambiente onde Abby nasceu, cresceu e formou relacionamentos.

Contrariando outras opiniões, crianças transvestegênere existem. E sofrem abusos (o que foi tema de outro artigo). A história de Abby não traz esta marca. Mas sua oração mostra sua sinceridade infantil frente a uma situação que não conseguia compreender…Nem seus pais.

“Sagrado Criador, estou indo dormir agora e pareço um menino. Estou implorando, quando acordar quero ser uma menina. Sei que você pode fazer qualquer coisa, e nada é muito difícil para você, então, por favor, sou uma menina, por que não posso parecer como uma menininha bonita?! Se você fizer, prometo que serei uma boa menina. Vestirei as roupas mais modestas, atenderei tudo que mamãe e papai disserem, e guardarei os mandamentos que as meninas devem guardar, da melhor forma possível. Quando crescer, serei a melhor das esposas. Auxiliarei meu marido a estudar a Torah durante todo o dia e durante toda a noite, cozinharei as melhores comidas para ele e minhas crianças. Prepararei as melhores mesas para o Sabath e terei quantas crianças puder. Deus, você tem meninos suficientes, não precisa de mim como menino. eu prometo, se crescer como uma menina eu compensarei tendo muitos meninos, que serão os mais piedosos e estudiosos. Desejo ter meninas quando for mais velha, mas se me escutar agora, estou pronta para fazer uma troca: deixe-me ser uma menina e eu serei feliz em ter uma família com tais meninos. Ó Deus, me socorra!

Abby é uma ativista trans.