Concurso

Mãe de Miss Bahia Gay se emociona ao ver filha realizar sonho; veja o vídeo

Mãe de Miss Bahia Gay se emociona ao ver filha realizar sonho; veja o vídeo

No último dia 28, Renatha Peters foi coroada Miss Bahia Gay 2024 em uma cerimônia no Teatro Xisto Bahia, localizado no bairro do Barris, em Salvador. Além da coroa e faixa, Renatha recebeu um prêmio de mil reais e joias assinadas por July D’glanour, avaliadas em mais de 8 mil reais. Agora, ela se prepara para representar a Bahia no concurso Miss Brasil Gay 2024, que será realizado em novembro no Teatro Jorge Amado, também em Salvador.

Júnior Costa, de 31 anos, maquiador que dá vida à drag queen Renatha Peters, revelou em entrevista ao Observatório G que sua mãe, Sandra Costa, superou muitos preconceitos religiosos para apoiá-lo. Sandra é um exemplo de mulher que o ensinou e moldou muito do que ele é hoje.

Renatah Peters e sua mãe Sandra Costa | 📸 Genilton Coutinho

Sandra, emocionada ao ver seu filho realizar o sonho, compartilhou sua alegria após a repercussão de um vídeo nas redes sociais em que ela abraça seu filho vestido como Renatha Peters, após ele ser eleito Miss Bahia Gay. “Eu já sabia que ela  ia ganhar, meu coração de mãe já tinha me dito. A simplicidade e o amor maternal foram muito fortes, e meu coração acelerou à medida que as outras candidatas foram sendo eliminadas. Quando ficou só minha filha e outra candidata, eu disse: ‘Minha filha já ganhou’. Quando os jurados falaram ‘Ilhéus, Ilhéus’, eu gritei: ‘Eita, glória!’ Chorei muito de alegria. O que mais me emocionou foi quando Bagagerie Spielberg perguntou: ‘Tem uma mãe de miss aí?’ Fui surpreendida com um buquê de flores e me levaram para o palco. Como estava escrito por Deus, senti-me realizada como mãe. Muita gratidão, o Senhor Deus é fiel”, desabafou Sandra. Espia Só

Miss Bahia Gay 2024 | 📸 Genilton Coutinho

O Miss Bahia Gay não foi o primeiro concurso de beleza que Renatha venceu. Representando Ilhéus, município no sul da Bahia, ela já havia conquistado os títulos de Miss Canabrava em 2018 e Rainha da Beleza em 2019. “Eu venho de uma trajetória com duas premiações de beleza. Meu primeiro concurso foi representando um bairro da minha cidade, depois fui eleita Rainha da Beleza. Sempre quis ser Miss Bahia e Miss Brasil. Desde criança, acompanhava os concursos na TV, admirando a figura feminina impressa com muita elegância, simpatia e beleza”, contou Renatha.

A 30ª edição do concurso Miss Bahia Gay, organizada pelo ator e transformista Bagagerie Spielberg, reuniu onze candidatas de diferentes municípios da Bahia, que desfilaram em seus vestidos de gala em busca do título. O evento, realizado desde 1995, contou ainda com apresentações de drag queens como Divina Aloma, Dion Santiago, Sfat Auermann e Saratyelly Koslowsky, em uma noite repleta de emoção e homenagens à eterna Tanucha Taylor.