Áudio de Anitta vazado em live de Rafa Ucmann pode ser marketing coordenado; entenda

No marketing 360, as fronteiras do real e virtual são propositadamente borradas

Áudio de Anitta vazado em live de Rafa Ucmann pode ser marketing coordenado; entenda
Reprodução

Em live no Instagram, o influenceiador Rafa Uccman, enquanto se maquiava, mostrou um áudio de Anitta em que a cantora dividia um babado.

Aproximando o telefone da câmera, Rafa toca o áudio e reage à boa notícia. Segundo a própria Anitta, ela vai desfilar pela L’Oréal Paris junto a Viola Davis.

Nos comentários do vídeo, no entanto, fãs reagem às headlines da imprensa, que dizem que Uccman “vazou” o áudio de Anitta.

“Gente, o Rafa nunca faria isso se a Anitta não tivesse pedido”, disse uma fã.

Fato é que a cantora carioca foi recentemente escolhida como embaixadora do Elseve Glycolic Gloss, produto que a L’Oréal armou de uma complexa estratégia de marketing integrado e multiplataforma.

Durante áudio de Anitta, a três vezes ganhadora do VMA até usa o bordão “Porque você vale muito”, que faz parte da campanha da marca.

“Ai, a L’Oréal que está me levando porque eu valho muito. É isso, estou muito feliz”, comemora a cantora.

De fato, a campanha de marketing do Glycolic Gloss, da linha Elseve, planeja integrar a comunicação de marca até no novo folhetim “Família É Tudo”. No jargão de marketing, é uma inserção.

Segundo noticiado pelo Propmark, a gigante francesa pretende uma estratégia 360°. “Na trama, as personagens irão se deparar com [a propaganda] na rede social e repercutir o assunto, criando uma experiência de marca completa para os consumidores na TV aberta e nas redes sociais”, diz o portal.

Além de Anitta, Viola Davis e atores de “Família É Tudo”, a campanha também prevê outdoors na rua e em pontos de ônibus. Anitta vai desfilar pela 1ª vez amanhã, 23 de setembro, em Paris, acompanhada da vencedora do Oscar.