Apesar das polêmicas, Katy Perry lança mais um single em parceria com o produtor e guitarrista Dr. Luke.
I’M, HE’ S MINE é o segundo single de seu novo álbum “143”, aguardado para 19 de setembro deste ano.
Na última década, o produtor Dr. Luke enfrentou batalhas judiciais contra acusações de abuso. Em 2014, Kesha o processou por abuso sexual, psicológico e emocional, citando um caso em que ele a teria drogado e violentado.
Em resposta, Dr. Luke, cujo nome real é Lukasz Gottwald, a processou por difamação e quebra de contrato. Ele é dono da Kemosabe Records, então gravadora de Kesha.
Em um tribunal de NY, Kesha pediu a rescisão de contrato com a gravadora de Dr. Luke. A juíza negou a rescisão em 2016 por falta de provas.
A cantora de “Tik Tok” comentou extensivamente sobre o tema, tendo conseguido apoio de seus fãs e solidariedade da mídia.
Mais recentemente, em 2021, Kesha foi obrigada judicialmente a indenizar Dr. Luke em 374 mil dólares por difamação contra o produtor, que usou uma mensagem de texto de Kesha para Lady Gaga como prova contra a cantora.
A mensagem de Kesha alegava que Perry teria sido abusada pelo produtor. Katy Perry negou as alegações sob juramento.
Recentemente, a cantora de “Teenage Dream” disse em entrevista para o podcast “Call Her Daddy” que Luke é apenas um dos produtores de seu álbum, mas a visão do projeto é dela.
Perry segue recebendo críticas contra sua parceria com o produtor, que não foi considerado culpado pela justiça.