Muitos homens procuram pelo aumento peniano para melhorar a satisfação sexual. Saiba quais são as técnicas mais atuais de aumento do órgão sexual e quais os riscos associados com cada uma.
Antes de tudo, é preciso deixar claro que a função sexual não tem relação ao tamanho do membro. Uma vida sexual satisfatória depende de fatores como saúde física, emocional e da autoestima.
Além disso, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o tamanho médio do pênis para brasileiros fica entre 12 a 14,5cm. Mas sempre há aqueles que fogem da média, como o homem britânico pauzudo.
Antes de procurar soluções para aumento do pênis, é ideal verificar a média.
Técnicas comuns de aumento do pênis
Entre as técnicas mais comuns atualmente, estão a liberação do ligamento suspensor na base do pênis. Essa técnica objetiva aumentar o comprimento do órgão, mas pode causar insensibilidade e disfunção erétil.
Além disso, uma prática de aumento do pênis bastante comum atualmente é o enxerto de gordura ou ácido hialurônico de efeito limitado no pênis.
O enxerto de gordura consiste em injetar gordura do próprio paciente no corpo peniano para aumentar volume e espessura. Com risco de infecção e necrose do tecido cavernoso, os resultados também são temporários.
Tratamentos não-invasivos de aumento peniano
Enquanto os tratamentos cirúrgicos possuem riscos à saúde, a maioria dos tratamentos não invasivos não têm comprovação científica de eficácia.
Entre estes, encontram-se as pílulas e cremes, cuja eficácia não comprovada afastam os pacientes. Embora não existam pílulas que aumentem o pênis, muitos homens recorrem à tadalafila para ostentar ereções mais firmes por mais tempo.
Entre os métodos que possibilitam efeitos imediatos mas não duradouros, o uso de dispositivos de vácuo é o mais famoso. Aumentam o fluxo de sangue para o tecido cavernoso do pêns, e proporcionam uma ereção temporário e aumento da percepção do tamanho e espessura.
Acessórios penianos para ficar pauzudo
O uso do anel peniano tem objetivo de prolongar a ereção e torná-la mais intensa. Além disso, o anel peniano conta com outros benefícios, como retardação da ejaculação, auxílio na disfunção erétil, aumentar a circunferência do pênis e tornar os orgasmos mais intensos através do efeito retardante.
Segundo o urologista Ricardo Ferro, o anel peniano é principalmente usado no controle da disfunção erétil, mas atualmente é utilizado como brinquedo sexual por causa dos efeitos de aumento da circunferência e retardo do orgasmo.
Vale mencionar que o anel peniano deve, preferencialmente, ser feito de 100% silicone atóxico. Caso provoque irritação na pele do pênis, é preciso suspender o uso e procurar um urologista qualificado.
Cuecas que deixam o volume mais pauzudo
Ao contrário do que se imagina, não é preciso usar meia na cueca para deixar o garotão mais volumoso. Atualmente, o mercado de roupas de baixo conta com soluções práticas sem uso de preenchimento ou espuma.
As cuecas com bojo, ou cuecas boxer com bojo, têm um compartimento onde se coloca o pênis, deixando-o mais à frente. Trata-se, na verdade, de um bolso no tecido que deixa o pênis mais volumoso.
Durante as compras online, busque pelas palavras-chave “bojo frontal” ou “volume”. Algumas lojas anunciam “bojo anatômico” ou “suporte anatômico” também.