Lactofilia: entenda o que é este fetiche sexual

É a Via Láctea? É o nascimento de Vênus? Não: é fetiche em lactação.

Leitinho, personagem do The Boys: lactofilia
Laz Alonso interpreta Mother's Milk (Leitinho de Mamãe) no seriado The Boys | Reprodução/The Boys Brasil

Na primeira temporada de The Boys, programa de TV da Prime Video, o Capitão Pátria participa de uma cena sexual com foco na lactofilia.

Num momento icônico do show, a personagem Madeline Stillwell, CEO da Vought-American, o coloca para mamar em seus seios.

A lactofilia é uma parafilia, ou fetiche sexual, que consiste em sugar, mamar ou ver leite materno escorrer dos seios de uma mulher em período de lactação.

Psicologia da lactofilia

A lactofilia pode ser uma extensão da mazofilia. Também chamado de fetichismo das mamas, consiste numa atração maior do que o normal por seios.

A atração sexual pelas mamas levou cientistas a teorizarem sobre a mazofilia. Conforme especialistas, os seios desempenham uma função biológica primária, a amamentação, e uma secundária, sua função sexual.

Segundo Desmond Morris, zoólogo e etólogo, a clivagem dos seios mimetiza a fenda entre as nádegas, já que a maioria dos primatas não têm bundas volumosas como os humanos.

Seios: zona erógena

Especialistas determinaram funções primárias e secundárias para os seios. Essa teoria surgiu do mistério de que seios, além da função de aleitamento, também são áreas de prazer.

A lactofilia, no entanto, vai além de um simples foco maior nos mamilos de uma mulher. Isso porque depende que a mulher esteja em aleitamento. Além disso, frequentemente, a lactofilia envolve experimentar o leite materno.

Os mamilos são zonas erógenas tanto para homens quanto para mulheres, mas os seios protagonizam uma série de atividades sexuais entre casais, principalmente o coito intermamário, ou “espanhola”.

Lactofilia: pesquisas recentes

Um estudo feito em Londres pela empresa Nutricia, fabricante do leite em pó Cow & Gate, entrevistou 2 mil homens no Reino Unido.

O objetivo? Desobrir quais deles já haviam experimentado o leite materno. Sem saber, foi assim que o estudo trouxe respostas sobre a lactofilia.

Os resultados foram publicados pelo The Times em 12 de março de 2005. Mostraram que somente 25% dos entrevistados provaram o leite do aleitamento, enquanto a maioria entre estes confessou que se surpreendeu com o gosto.

A maioria dos homens que provaram o leite eram pais de primeira viagem, curiosos para “aprofundar a experiência parental”.

Nesse sentido, o estudo demonstra que a lactofilia precisa de alguns componentes essenciais. Mas o maior entre eles é uma mulher em puerpério e em período de amamentação.

Iconografia do leite

Bernardo de Claraval, o então abade de Clairvaux conta que, enquanto rezava, viu um avatar da Santa Virgem.

A Virgem Amamentando, ou Madonna Lactans, é um avatar mariano em que a Virgem Maria aparece amamentando o Menino Jesus.

São Bernardo de Claraval teria testemunhado a aparição da Madonna Lactans durante suas preces. Quando a Virgem terminou de amamentar Jesus, esguichou os lábios do abade com seu leite materno.

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários