Only Atletas

Medalhista olímpico e assumido, Matthew Mitcham defende OnlyFans como renda extra para atletas

Fonte: Reprodução redes sociais (X)
Fonte: Reprodução redes sociais (X)

O atleta australiano bateu recorde nos saltos ornamentais em Pequim, com salto único de maior nota na história das Olimpíadas. Matthew também é conhecido como o primeiro australiano, desde 1924, a ganhar medalha de ouro em salto ornamental.

Mas os recordes não param por aí: o olímpico é também o primeiro homem gay assumido a ter ganhado medalha de ouro, que conquistou em 2008.

Mitcham se tornou um símbolo e influência para outros atletas se assumirem. E agora, o atleta está na vanguarda mais uma vez.

Renda extra no OnlyFans

Depois das Olimpíadas, o australiano começou a criar conteúdo adulto na plataforma OnlyFans. Num editorial para o The Telegraph, o atleta aposentado defendeu que “não há nada de errado” em complementar a renda com o site de conteúdo exclusivo.

Falta de oportunidades e pouco patrocínio

Mitcham não é o único a fazer bico de nudismo no OnlyFans, tendo como exemplos o britânico Jack Laugher, medalhista ouro nas Olimpíadas Rio 2016, e Noah Williams, parceiro de pulo de Tom Daley e medalhista prata nesta edição de 2024 em Paris.

Em defesa de sua prática, Matthew Mitcham cita os nomes dos saltadores britânicos, dizendo que ambos usam o site adulto para ganhar dinheiro porque o Time GB paga pouco aos atletas.

Aposentado aos 36 anos, o próprio Mitcham declara que desde sua aposentadoria em 2016, a renda ficou mais escassa. Porque não complementar com imagens de seu corpo, diz ele, que trabalhou tanto para treiná-lo?

O saltador assumido explica que, até agora, evitou a nudez completa por entender que há diferença entre mostrar o corpo e fazer pornografia.