Em entrevista recente, Denzel Washington foi questionado sobre o quanto Roma antiga era gay. Ao responder, o ator disse que teria dado um “beijão” em um personagem antes de matá-lo, mas a hipótese do beijo gay foi recentemente desmentida.
Beijo gay em Gladiador?
“Na verdade, eu beijei um cara no filme, mas eles tiraram [a cena], eles cortaram, acho que eles amarelaram”, disse o ator.
“Eu dei um beijão na boca de um cara e eu acho que eles não estavam preparados para isso ainda. Eu matei o cara cinco minutos depois. É Gladiador. É o beijo da morte”, continuou Denzel.
O ocorrido levou a conjecturas de que um beijo gay foi cortado da versão final do filme. Mas o próprio Denzel Washington revelou que situação não passou de mal-entendido.
Foi apenas um sonho
Agora, Fred Hechinger, intérprete do imperador Caracala no filme, e Ridley Scott, diretor do longa, contam outra história. Hechinger comentou que beijo não aconteceu com ele: “Se eu tivesse um selinho com ele, eles o teriam mantido no filme,” disse.
Além disso, segundo Hechinger, o suposto beijo gay não ocorreu com o ator que faz seu irmão no filme, Joseph Quinn. O intérprete do imperador Geta foi descartado como segunda parte no beijo gay de Gladiador.
Em sequência, o diretor do aguardado segundo filme da franquia dispersou os rumores, dizendo que foi uma “besteira” e que os atores “agiram no momento”.
Washington, enquanto isso, mudou a história nos 45 do segundo tempo: “É realmente muito barulho por nada. Eles estão fazendo [ser] mais do que era. Beijei-o nas mãos, dei-lhe um beijo e matei-o.”
Gladiador 2 nos cinemas
A sequência do filme de 2000 com Russell Crowe chegou aos cinemas brasileiros dia 14 de novembro deste ano. Paul Mescal e Pedro Pascal também figuram no elenco estrelado.
No Rotten Tomatoes, site de reviews da crítica especializada e grande público, o filme Gladiador II conta com 83% de aprovação no Pipocômetro.