A representação dos relacionamentos entre homens na mídia popular geralmente se resume à prática sexual, mas relacionamentos gays também são relacionamentos.
Rodrigo Tardelli, ator e produtor de conteúdo nas redes sociais, ambiciona levar a complexidade das relações interpessoais entre homossexuais para o olho público. O ator contracena com Alan Ralph no projeto.
A produtora audiovisual Bera Play Produções lança “Estranho Jeito de Amar”, websérie com protagonismo gay, no YouTube.
A série discute relacionamento abusivo no meio gay; Tardelli e Ralph fazem os papéis principais.
A produção é original, e primeiro episódio está disponível de graça no YouTube da Bera Play Produções.
Sinopse
“Estranho Jeito de Amar”, que também é título da música de Sandy e Jr. de 2006, acompanha Noah (Ralph) e Gael (Tardelli) às voltas com os limites do amor; Noah é modelo em São Paulo, mas viaja para a passarela do RJ e conhece Gael numa festa de piscina.
Os dois começam um relacionamento e logo estão morando juntos. Mas à medida que a relação se desenvolve, os dois se veem num complicado jogo de dependência e controle.
Making of
Tardelli, idealizador da história, fez parceria com o roteirista Leonardo Torres para o projeto. Conta o criador que a ideia nasceu como curta, passou para minissérie, até encontrar seu atual formato.
Na direção, Rodrigo Tardelli faz parceria com Mariana Berardinelli. Rodrigo explica que a história surgiu de um desejo de ir além do romance e do rala-e-rola, que ele notava ser muito comum no universo cinematográfico LGBTQIA+.
O tema da relação tóxica em relacionamentos gays é sub-representado na mídia, e a solução foi explorar o inexplorado.
A produção visa conscientizar sobre o tema e proporcionar discussões em volta do assunto polêmico. “Acho que vai ser [bom] para muita gente ver que, não, isso não é normal”, reflete Tardelli.
O ator e produtor de conteúdo está nas redes como @rodtardelli.