A atriz Dani Barros, de 49 anos, celebrou a cena do beijo lésbico levado ao ar, na última segunda-feira (31), na novela “Nos Tempos do Imperador”, da TV Globo. Em entrevista ao Jornal Extra, a artista falou sobre a repercussão do beijo entre sua personagem Clemência e Vitória, interpretada por Maria Clara Gueiros.
“Foi incrível a repercussão da cena especialmente nesses tempos sombrios e preconceituosos que vivemos. É um baita de um serviço ver uma sequência como essa, linda, delicada e bem conduzida pelo diretor Vinícius Coimbra, numa novela das seis. Tenho muito orgulho de levantar e poder defender uma bandeira que também é minha. Amor é amor. Não é uma cena de novela que faz ninguém virar gay. Se fosse assim, todo mundo seria hétero”, contou a atriz.
A atriz também revelou que se emocionou com uma mensagem recebida de uma telespectadora, onde dizia que por conta de sua cena, teve coragem para assumir sua paixão para outra mulher. “Uma menina me escreveu para dizer que teve coragem de se declarar para outra mulher depois da cena. Fiquei tão emocionada que mandei um áudio para ela“, disse.
Por fim, Dani Barros falou sobre o beijo lésbico entre Linn da Quebrada e Maria, levado ao ar no reality da TV Globo. “É tão importante a presença da Linn no BBB’ O reality foi incrementado com essa pauta. O que mais posso querer agora? Um beijo na boca da Linn. Escreve isso para ver se ela me repara“.