O boxeador Popó, de 46 anos, falou sobre o processo de aceitação de seu filho gay, Juan Freitas, de 22 anos, que é o maior orgulho da sua vida. Em entrevista ao jornalista Léo Dias, do Metrópoles, o atleta contou sobre a criação machista do pai e sua reação quando descobriu que um de seus filhos é gay.
“Meu pai é tão machista que teve 11 filhos com três mulheres diferentes. Trocar de mulher era ser homem. Eu não me apeguei a isso e segui meu fluxo. Meu filho veio com um menino e apresentou como namorado, perguntei: está feliz? Se está, tudo bem”, contou Popó.
O atleta também falou sobre a primeira conversa que teve com o filho sobre sua orientação sexual. “Ele me disse com 16 anos ‘Pai, eu sinto atração por meninas e meninos’, então eu disse ‘Se descubra!’. Isso não é uma opção e sim uma orientação… Nasce assim”, disse.
Popó ainda afirmou sobre o medo do filho ser agredido logo após a sua saída do armário. “Ele falou pra mim ‘Meu pai eu achei que o Senhor iria me arrebentar todo. O Senhor me surpreendeu’. Eu respondi que não foi eu que surpreendeu e sim que ele me surpreendeu, porque eu como pai quero ver a felicidade dele. E ele me surpreendeu quando ele passou em 3 faculdades de medicina”, contou o papai coruja.
Já em entrevista ao Observatório G, em 2019, Popó discorreu sobre a relação com o herdeiro e a importância de um ambiente livre em casa. “Meu filho só me dá orgulho, ele me pediu para bancar esta faculdade e me disse ser capaz de retornar tudo isso no futuro. Esse investimento não é meu, é dele. Ele merece isso e conquistará muito ainda“, disse, na época.