Circuito Rio de Cores’ é uma ação do Rio Convention Bureau com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT
Veja também:
- Apesar de recorde histórico, investimento federal LGBTQIA+ ainda é insuficiente
- Legislação transfóbica desafia movimento trans e aliados a investirem em resistência institucional
- Associações defendem direitos de crianças e adolescentes no STF contra lei que censura a Parada LGBTQIA+
- CNJ proíbe discriminação de pessoas LGBTQIA+ na adoção, guarda e tutela
- Enquanto aguarda nomeação de Lula, PGR interina defende direitos de travestis e transexuais presas
- Como ser um aliado de pessoas trans sem invisibilizar e protagonizar seu papel
- Crivella deixa cariocas sem remédio para tratamento da AIDS
- Ex-empresário de Dudu Camargo diz que apresentador quer mudar imagem de gay assediando mulheres
- World Athletics diz que atletas trans não podem ser proibidos de competir em SP
- Assexualidade gera dúvidas e polêmica entre LGBTs
- Quadrinho do Chico Bento mostra conceito de família com casal gay
- Japão testa drogas anti-HIV contra coronavírus em meio a aumento de casos
- Homofobia: professor é espancado e torturado por horas após ter vídeo íntimo vazado
- Coronavírus: precisamos nos alarmar no carnaval? Dr. Maravilha explica
- Presidente Bolsonaro veta propaganda do Banco do Brasil que investia em diversidade
- Professor de Direito do interior da Paraíba é novo Colunista do Observatório G
- Sair do armário, qual o real significado ?
- Matheus Ribeiro é pré-candidato a prefeitura de Goiânia
Para consolidar o turismo LGBTIA+ e incentivar a volta às atividades turísticas de forma responsável, o Rio Convention e Visitors Bureau (Rio CVB) e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT no Brasil lançam o “Circuito Rio de Cores”. Durante o mês de junho, em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTIA+, celebrado no dia 28, estabelecimentos, entre hotéis, bares, restaurantes e atrações turísticas, vão oferecer condições especiais aos visitantes.
“O Rio de Janeiro caminha cada vez mais para se tornar uma cidade com o turismo LGBTIA+ consolidado. Com esse evento, pretendemos incentivar nossos parceiros a criar opções para este público, mostrando que a cidade respeita a diversidade e está aberta para receber novos visitantes. Acredito que campanhas como essa sejam ainda mais importantes neste momento de retomada do setor, afetado fortemente pela pandemia”, pontua Roberta Werner, diretora comercial do Rio CVB.
Diversas atrações e estabelecimentos da cidade vão participar do “Circuito Rio e Cores”. É o caso do Bondinho Pão de Açúcar, que, na compra de dois ingressos, vai conceder 50% de desconto no segundo bilhete. Os hotéis Tulip Inn e Vila Galé vão dar 10% de desconto na hospedagem, além de um welcome drink comemorativo. Já o restaurante Casa Camolese elaborou um drink especial para a data, cujo lucro será revertido para uma instituição de apoio à causa.
Uma pesquisa realizada em março e abril pela Associação Internacional de Turismo LGBTI+ aponta que a maioria dos entrevistados (60%) pretende viajar de férias antes do fim do ano. Além disso, a maior parte dos brasileiros ouvidos no levantamento (56%) disse que pretende participar de eventos LGBTI+ nos próximos seis meses. Enquanto isso, o Rio de Janeiro foi apontado como uma das cidades mais desejadas por esse público para o pós-pandemia, em votação no site GayCities.
“A Câmara LGBT e o Rio CVB já estão desenvolvendo um plano de ação para o desenvolvimento do turismo LGBT no Rio. O Circuito Rio de Cores foi criado para demonstrar que o trade está junto conosco na consolidação do Rio como um destino que respeita e acolhe a diversidade, além de ser uma grande celebração do Orgulho LGBTIA+ na cidade do Rio de Janeiro. Uma cidade inclusiva e diversa, com participação de todos os agentes, é um destino acolhedor e certamente estará na lista de desejos para as próximas viagens”, ressalta o diretor de Turismo da Câmara LGBT, Otavio Furtado.