O ator Orlando Caldeira, de 38 anos, que faz sucesso como o personagem Anthony Verão, de Vai na Fé, revelou que foi submetido a um tratamento de conversão sexual em 2003, quando assumiu a sua homossexualidade para a família. Em entrevista ao gshow, o artista relatou que a sua mãe gastava uma alta quantia de dinheiro para a sua ‘cura gay’.
“No intuito de querer me ajudar, entre muitas aspas, minha mãe me levou para um parapsicólogo para fazer sessão de regressão. E ele prometia que ia me curar, em uma mentalidade muito bizarra sobre a ‘cura gay’. Minha mãe gastou muito dinheiro nessas sessões, completamente na ilusão”, recordou o ator.
A estrela da obra de Rosane Svartman revelou que frequentou sessões da cura gay por um tempo e que sua família só mudou de ideia quando viu que o tratamento não estava funcionando e decidiu levá-lo para um psicólogo.
“Era ela [a mãe de Orlando] que precisava lidar com essa situação. E hoje, tenho a oportunidade de poder falar abertamente sobre a minha orientação. Sinto que estou levando uma mensagem positiva para as famílias, para entenderem e lidarem com essa questão com naturalidade, leveza, amor e respeito”, completou o ator.