MINEIRA

Allexa Dantas, representante de Minas Gerais, é eleita Miss Brasil Gay 2024

Allexa Dantas vence concurso e é eleita Miss Brasil Gay 2024 - Reprodução/Instagram
Allexa Dantas vence concurso e é eleita Miss Brasil Gay 2024 - Reprodução/Instagram

Allexa Dantas, representante do estado de Minas Gerais, foi eleita Miss Brasil Gay 2024. O concurso que elegeu a 42ª Miss Brasil Gay foi realizado, na noite do último sábado (17/08), em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

O segundo lugar foi de Natália Torres, da Bahia. Mary Miller, de Goiás, conquistou o terceiro lugar. As faixas e a coroa da grande estrela da noite foram passadas pela miss eleita no último ano, Muriel Lorensoni, do Espírito Santo.

Assim como os moldes dos tradicionais concursos de beleza, um grupo de 27 candidatas defendeu cada um dos estados brasileiros, mais o Distrito Federal. Dudu Bertholini e Sheila Veríssimo foram os apresentadores da noite.

Primeiro, elas apresentaram seus trajes típicos, que precisavam abordar a cultura do lugar que elas representam. Cheias de criatividade, as roupas foram um evento à parte. Já o segundo traje era o gala. Nesse desfile, os jurados tiveram que avaliar a beleza, a autenticidade e a elegância.

Para avançarem na peneira, elas passaram por etapas valendo notas classificatórias, avaliadas por uma bancada de jurados convidados. E pela segunda vez, o poder da oratória foi decisivo para as candidatas da edição deste ano. Cinco foram selecionadas para a grande final e cada uma delas respondeu uma pergunta sobre um tema sorteado.

Vale destacar, que o Miss Brasil Gay foi criado em 1976, em Juiz de Fora, pelo cabeleireiro Francisco Mota. Em 2007, o evento se tornou patrimônio imaterial da cidade mineira. Parte da renda dos ingressos do evento, que foi no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, será destinada a ONGs e coletivos locais.

Confira, abaixo o Top 5 do concurso:

Allexa Dantas, de Minas Gerais (1º lugar).

Natália Torres, da Bahia (2º lugar).

Mary Miller, de Goiás (3º lugar).

Raielly Campos, do Maranhão (4º lugar).

Letta Radons, do Rio Grande do Sul (5º lugar).