CONTOU TUDO!

Ex-BBB revela teste do sofá para participar de novela da Record TV: "Tem que me dar"

Modelo desabafou sobre os pedidos de sexo nos bastidores da dramaturgia

João Almeida
Ex-BBB João Almeida (Foto: Divulgação)

O ex-participante do Big Brother Brasil 14, João Almeida, abriu o jogo sobre o assédio nos bastidores das grandes emissoras para conquistar trabalhos nas novelas. Em entrevista ao Splash, do UOL, o modelo conta que sofreu várias tentativas de favores sexuais tanto na TV Globo quanto na Record TV, para garantir uma vaga no elenco de suas produções.

“A primeira tentativa aconteceu logo depois que eu saí do BBB, tirei o meu DRT. Alguns amigos me contaram o que seria preciso fazer para conseguir o papel. ‘Não é só ser ativo não, tem que fazer de tudo’, me falaram”, revelou o ex-BBB, sem citar nomes.

João Almeida também deu detalhes sobre a abordagem, afirmando que recebeu um pedido para ser passivo em troca de trabalho. “Em 2016 ou 2017, fiz um teste para a novela das 20h, e o papo foi o mesmo. De uma forma muito escrachada. Eles usavam a palavra ‘namorar’. Eu falei: ‘Defina esse namorar aí’, e me responderam: ‘tem que me dar’. Inventei uma história e saí fora”, entregou ele.

Ainda na entrevista, o ator disse ter sido abordado por um diretor da Record TV oferecendo uma vaga em uma novela bíblica em troca de sexo. “Antes mesmo de fazer o teste, em uma novela bíblica, o produtor que me indicou para o diretor já veio com graça. Passei no teste e ele voltou a falar a mesma parada. Abandonei de vez. Infelizmente esse meio é assim”, acrescentou João Almeida.