O ator Matthew Scott Montgomery, de 35 anos, que participou de séries da Disney como em “Shake It Up”, “Austin & Ally” e “Jessie” no início de 2010, falou sobre a sua experiência traumatizante durante uma terapia para cura gay. Em entrevista ao podcast Vunerable, o artista relembrou a pressão da heteronormatividade durante a sua transição para a vida adulta e
“Eu cresci: você descobre em que esporte você é bom e ganha uma bolsa de estudos para isso. Se isso não funcionar, você ganha uma bolsa de estudos, vai para a faculdade, encontra uma mulher para se casar e depois consegue uma casa. Essa foi a única opção que me disseram ou vi. O que parece ser meu primeiro pesadelo. Sem ofensa a ninguém”, falou ele sobre a pressão durante a sua adolescência.
Matthew Scott Montgomery também relatou que decidiu buscar pela terapia quando decidiu se tornar um ator em Hollywood na esperança de que conseguisse se tornar heterossexual. Após ser contratado pela Disney, o artista começou a passar por tratamentos mais intensos que incluíam desde hipnose até técnicas de eletrochoque.
Ainda na entrevista, o ator enfatizou que a Disney não teve relação nenhuma com a sua escolha de buscar uma conversão sexual e destacou a amizade com Demi Lovato como um refúgio de seus problemas. “Ela e eu nos tornamos amigos e nos unimos. Família conhece família, quando você encontra outra pessoa queer você simplesmente sente isso, você se apega a essa pessoa”, completou Matthew Scott Montgomery.