Família devolve jovem ao abrigo após descobrir que ele é gay

A história do menino gay abandonado foi contada por Marcio Rolim, no canal Bee40tona (Foto Ilustrativa)
A história do menino gay abandonado foi contada por Marcio Rolim, no canal Bee40tona (Foto Ilustrativa)

“João” (nome fictício) foi um jovem de 15 anos que, nos anos 90, foi adotado por uma família que já tinha três filhos jovens, mas que sofreu muito mais do que quando estava no abrigo. João era gay, mas a família só “descobriu” após o processo de adoção já estar em andamento e o convívio entre as partes já ter existido.

Assista o vídeo:

Essa história contada pelo Youtuber Marcio Rolim em seu canal Be40tona, aconteceu na periferia de Belém, onde cresceu e conviveu com João durante os meses de sua estada com sua nova família.

Nesses meses, João, além de sofrer o drama de ter sido tirado do armário pelos garotos da rua, também sofreu abusos, bullying e toda forma de opressão não apenas dos garotos, mas da vizinhança, que cobrava uma atitude da mãe adotiva.

Marcio Rolim usa sua experiência como editor de conteúdo de um dos maiores aplicativos gays do mundo para contar suas histórias, dar dicas para gays mais velhos – os daddies – e também dialogar com gays jovens sobre respeito, sexualidade, política, saúde e diversos outros assuntos de interesse da comunidade LGBT. Para conhecer mais histórias como a de João, siga o Bee40tona no YouTube e no Instagram.

https://www.instagram.com/p/B7V2M5Cn5EJ/