Saiba mais

Frases homofóbicas para serem esquecidas e não mais faladas

Elas estão longe de serem elogios e são reproduzidas por preconceituosos

Homofobia
Homofobia (Foto: Reprodução)

Em uma sociedade preconceituosa, algumas frases homofóbicas podem parecer ‘carinhosa’, e atingir a vida de muitos LGBTs, além de propagarem o ódio. No entanto, o Observatório G reuniu algumas delas, para que, se você ouvi-lás, venha idêntifica-lás como algo negativo e discriminatório.

“Não precisa beijar na rua”

É notório que heterossexuais se beijam na padaria, nas ruas, na cidade, ou em qualquer local. Há algum incômodo da sociedade com isso? Ou seja, por qual motivo casais LGBTs não precisariam se beijar na rua?

“Muita Viadagem”

Não é de hoje que termos como “bicha”, “bichinha”, “viadinho”, fazem parte do vocabulário de diversas pessoas preconceituosas, quando querem se referir a um indivíduo LGBT.

“Isso é trabalho de macho”

A sexualidade de alguém LGBT não deixa ninguém menos competente para exercer determinada função. É comum existirem rótulos sobre isso.

“Você nem parece gay”

Isso está longe de ser um elogio. A frase é bastante falada quando a pessoa quer ‘elogiar’ o indivíduo que na concepção dela, está longe de ser um LGBT ‘padronizado’ de acordo com os seus pensamentos limitados na causa.

“Adoro ver duas mulheres se pegando”

Além da frase ser machista, é desrespeitosa. Geralmente, homens possuem essa fantasia e acabam sendo desnecessários ao dizerem isso, e objetificarem corpos femininos.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários