O influenciador Fernando Campos, de 30 anos, abriu o jogo sobre o relacionamento com o seu namorado Bruno Furtado, com quem passou a morar junto no início deste ano. Em entrevista à Quem, o influenciador também falou sobre a sua deficiência visual e relatou algumas situações de rejeição em aplicativos gay depois de revelar que era um PCD (Pessoa com Deficiência).
“Nós ficamos, ele amarrou uma pulseirinha no meu braço com o Instagram e o celular dele. Alguns dias depois, eu entrei em contato e a gente começou a sair. Nunca tive medo de que ele fosse uma dessas pessoas que só tivessem curiosidade porque o Bruno começou a demonstrar interesse até mais cedo do que eu e sempre foi muito carinhoso, muito respeitoso”, contou ele, sobre o início de seu relacionamento.
Já sobre paqueras passadas, Fernando Campos conta que já foi rejeitado em conversas por aplicativo depois que revelava a sua deficiência visual. “Passei por algumas situações chatas com outras pessoas antes de conhecer ele, como: estar conversando com alguém no WhatsApp, ou em aplicativo de paquera, e quando eu dizia que era cego, o cara sempre parava de responder”, disse ele.
Ainda no bate-papo, o influenciador falou sobre como é ser um PCD gay no Brasil, o país que mais mata pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ no mundo. “Por eu ser cego, estou mais vulnerável até mesmo para me defender e me proteger, então eu desafio isso dando minha voz à causa, existindo mesmo, afinal de contas é preciso estar atento e forte”, afirmou Fernando Campos.