Nesta semana, a autora J.K Rowling, de 56 anos, conhecida por ser a responsável pela franquia Harry Potter, voltou a atacar mulheres trans em uma publicação no X, antigo Twitter. Na imagem divulgada em seu perfil, a escritora se negou a reconhecer a existência e os direitos das mulheres transexuais.
“Repita depois de nós: mulheres trans são mulheres”, dizia a imagem com o letreiro projetado na parede. Já a autora, compartilhou a mensagem com a palavra “Não”, se negando a concordar com a frase.
J.K Rowling também havia causado polêmica na última semana ao afirmar que preferia ir para cadeia do que concordar com os discursos que reconhecem as pessoas trans na sociedade. “Ficarei feliz em cumprir dois anos se a alternativa for o discurso forçado e a negação forçada da realidade e da importância do sexo. Traga o processo judicial, será mais divertido do que um tapete vermelho”, disse a autora em seu perfil.
Vale ressaltar que J.K Rowling vem causando polêmica, ao se colocar contra a comunidade trans em diversas questões. Em um de seus episódios mais famosos, a autora chegou a defender publicamente Maya Forstater, uma pesquisadora que perdeu seu emprego após se posicionar contrária a uma lei que defendia pessoas trans a escolherem o gênero no qual se identificavam.