O ator Diego Martins, de 26 anos, que interpreta o personagem queer Kelvin, na novela Terra e Paixão, relembrou um episódio em sua vida em que sofreu homofobia de uma síndica de seu prédio após dar um selinho em seu namorado no portão do condomínio. Em entrevista ao jornal Extra, o artista relatou que a síndica chegou a enviar um comunicado para os seus pais afirmando que ele estava infringindo as regras de conduta do local.
“Eu e meu então namorado demos um selinho no portão do prédio. A síndica viu da janela e mandou uma carta para o meu pai e para todos os condôminos falando que o filho do João estava cometendo atos libidinosos nas áreas livres e comuns do edifício“, relembrou o artista.
Diego Martins afirma que chegou a processar a síndica pelo crime de homofobia na Justiça, mas acabou não vencendo o caso. “Perdemos o processo. Anos depois, uma senhora que testemunhou contra nós pediu desculpa. Disse que se sentia arrependida. As pessoas têm o seu tempo, mas não podemos ficar esperando”, contou ele.
Vale destacar que em entrevista recente, o ator revelou se descobriu homossexual ainda em sua adolescência e que foi criado com muito carinho em seu lar.
“Me entendi como homossexual aos 16, 17 anos, e nunca precisei ‘me assumir’ para os meus pais como a maioria precisa. Acho lindo, porque vejo que isso nunca importou para eles, o que sempre valorizaram é se eu era alguém que fazia o bem e se eu tinha saúde (risos). Fui criado com muito respeito em casa”, completou Diego Martins.