Nesta quarta-feira (15), a atriz Lynda Carter, conhecida por interpretar a Mulher-Maravilha, criticou a escritora J.K Rowling, sobre os comentários transfóbicos feitos no domingo (12). A autora da franquia ‘Harry Potter’ se manifestou sobre uma reportagem do The Times que relata que a polícia começará a registrar estupros cometidos por criminosos com genitais masculinos como “femininos”, se esse for o gênero com o qual se identificam.
J.K Rowling usou seu perfil no Twitter para debochar da decisão das autoridades. “Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. O indivíduo com pênis que estuprou você é uma mulher”, escreveu a autora em seu perfil no Twitter.
“Você não precisa ser trans para entender a importância de respeitar pessoas Trans e apoiar suas identidades. A vida é simplesmente curta demais. Não consigo imaginar como usar sua fama e recursos para diminuir alguém faria sentido,” afirmou Lynda Carter, deixando a indireta para a autora após o deboche.
Vale ressaltar que J.K Rowling vem causando polêmica, ao se colocar contra a comunidade trans em diversas questões. Em um de seus episódios mais famosos, a autora chegou a defender publicamente Maya Forstater, uma pesquisadora que perdeu seu emprego após se posicionar contrária a uma lei que defendia pessoas trans a escolherem o gênero no qual se identificavam.