Neste domingo (10), a mãe do ator falecido Paulo Gustavo (1978-2021), Dona Déa Lúcia, se pronunciou durante o Domingão com Huck sobre a PL em análise na Câmara que pretende proibir o casamento homoafetivo no Brasil. Na atração da TV Globo, a artista mostrou a sua indignação com a proposta e enfatizou que brigará até o fim para que o projeto não seja aprovado.
“Quero aproveitar que estamos falando desse assunto…Que agora está em pauta […] querendo acabar com o casamento homoafetivo. Que é o caso do meu filho, que é o caso do Carma Dalla Vecchia, que é o caso de chefes de família… A gente não pode permitir que se acabe com o casamento homoafetivo no Brasil! Eu vou brigar por isso!”, disparou a artista.
Déa Lúcia também completou a fala de Luciano Huck, de que o seu programa é para dar espaço para todos os tipos de amor. “As pessoas tem que ser felizes e com todos os seus direitos garantidos pela Constituição”, completou ela.
Vale destacar que na solicitação da PL, o deputado reacionário alegou que a aprovação do casamento homoafetivo no Brasil foi pautada em um ativismo judicial. “Percebe-se, por conseguinte, que, mais uma vez, a Corte Constitucional brasileira usurpou a competência do Congresso Nacional, exercendo atividade incompatível com suas funções típicas. A decisão pautou-se em propósitos ideológicos, o que distorce a mens legislatoris e a vontade do povo brasileiro, que somente se manifesta através de seus representantes regularmente eleitos”, declarou o político.