Nesta terça-feira (28), no dia Internacional do Orgulho LGBT+, o ator Carmo Dalla Vecchia, de 51 anos, que atualmente interpreta Érico Requião, em Amor Perfeito, falou sobre o preconceito na atual sociedade e abordou o futuro de seu personagem na obra de Duca Rachid. Em entrevista à Quem, o artista também conversou sobre a possibilidade de Érico se envolver com Romeu (Domingos de Alcântara) na trama de época.
“Ainda é muito cedo para a gente falar sobre trama, sobre o que vai acontecer até o final dessa novela. Esse personagem começou com um romance com o Romeu e, no meio da trama, se envolveu com Verônica (Ana Cecília Costa), e o afeto que ele sente por ela não é falso. Então, eu acho uma raridade a gente apresentar um personagem com tantas camadas, mostrando esse encaminhamento da orientação sexual, em uma novela das seis, de época, o que é bonito demais”, analisou o artista.
Ainda na entrevista, Carmo Dalla Vecchia também falou sobre o preconceito contra pessoas LGBTQIA+ na sociedade e enfatizou que o amor sempre vencerá a ignorância no fim.
“O preconceito é uma coisa antiga. A gente já caminhou bastante, ainda existe muito, mas é uma coisa que já vem de muito tempo. E o que eu aprendi? Ah, que a natureza humana é complexa e que sempre vale a pena quando existe o amor. A incompreensão e a ignorância sempre existiram, em algumas épocas mais, em outras épocas talvez menos, porque atualmente a gente é protegido por leis que nos defendem. Eu acho que o que importa são os afetos, são as trocas do amor. Isso aqui, para mim, essa novela, não que ela me ensine, mas ela ressalta a importância disso”, completou.