TRANSFOBIA

Membro da Banda Kiss chama pessoas trans de "moda triste e perigosa" e causa polêmica

Guitarrista da famosa banda de rock causou polêmica com carta divulgada nas redes sociais

Paul Stanley
O guitarrista Paul Stanley (Foto: Divulgação)

O guitarrista Paul Stanley, de 71 anos, co-fundador da banda de rock Kiss, causou polêmica nesta semana ao afirmar que jovens trans são “uma moda triste e perigosa”. Através de diversas declarações feitas no Twitter, o membro da banda de rock compartilhou o seu depoimento intitulado “Meus pensamentos sobre o que estou vendo”.

De acordo com a declaração do guitarrista, existe uma grande diferença entre aceitar um jovem trans e normalizar o seu comportamento. “A participação em um estilo de vida que confunde as crianças a questionar sua identificação sexual como se fosse algum tipo de jogo”. 

Paul Stanley também acrescenta que a redesignação de gênero para crianças não deveria ser permitida, já que só adultos poderiam decidir sobre suas escolhas. “Alguns adultos confundiam erroneamente ensinar aceitação com normalizar e encorajar uma situação que tem sido uma luta para aqueles verdadeiramente afetados”, escreveu ele.

Em contrapartida, o guitarrista do OffspringKevin Wasserman, criticou durante a fala preconceituosa do artista. “Uma tomada muito decepcionante, especialmente para alguém que usou salto alto, maquiagem e cabelo bagunçado durante toda a carreira. Quando criança, sua banda ajudou a me ensinar que eu poderia ser o que eu quisesse. Acho que foi apenas um truque, afinal“, rebateu Wasserman.