Neste final de semana, o estilista Olivier Rousteing decidiu revelar ao público o motivo pelo qual estava ausente dos desfiles há um ano. Através de uma publicação no Instagram, Olivier contou que aconteceu uma explosão em sua casa, queimando 80% de seu corpo.
“Agora me sinto pronto para compartilhar isso. Escondi por muito tempo. Há exatamente um ano, a lareira da minha casa explodiu. Acordei na manhã seguinte no hospital Saint-Louis, em Paris. Fiz de tudo para esconder essa história do maior número de pessoas possível, tentando mantê-la em segredo com minhas equipes e amigos por muito tempo”, escreveu o diretor criativo da Balmain.
O estilista também fez um desabafo sobre o quanto a moda exige beleza e perfeição em seu meio artístico. “Para ser sincero, não sei bem por que estava tão envergonhado. Talvez essa obsessão pela perfeição, pela qual a moda é conhecida, e por minhas próprias inseguranças. Percebi que o poder das redes sociais era revelar apenas o que queremos mostrar. Permitir-nos criar a nossa própria história, evitando o que não queremos ver ou mostrar: esse é o nosso novo mundo.”
Gay assumido, Olivier Rousteing assumiu a direção criativa da Balmain em 2011, grife fundada em 1945 e uma das mais tradicionais da França. Em 2019, ele visitou o Brasil para inaugurar a primeira loja da grife em um dos shoppings mais luxuosos de São Paulo.