Neste domingo (06), faleceu o ex-ator e pastor Guilherme de Pádua, aos 53 anos, vítima de um infarto fulminante em sua residência na cidade de Belo Horizonte. O ator ficou conhecido do público por seu papel como Bira na novela De Corpo e Alma (1992), onde conheceu a atriz Daniella Perez, filha da autora da obra Glória Perez, e a assassinou com a ajuda de sua ex-companheira Paula Thomaz, por motivos até hoje não revelados.
A informação da morte de Pádua foi confirmada pelo pastor líder da Igreja Batista da Lagoinha, Márcio Valadão. “Pra mim foi um impacto muito grande, porque hoje de manhã eu dirigi o culto e ele estava com a esposa no primeiro banco. Ele praticou aquele crime tão terrível com a Daniela Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Ele tava dentro de casa, caiu e morreu. Acabou de morrer”, disse o pastor.
Em 1989, Guilherme de Pádua participou de um filme erótico germano-brasileiro com o título de ‘Via Appia’. Na trama, Frank, um comissário de bordo alemão da empresa Lufthansa retorna ao Brasil para reencontrar o garoto de programa que tinha HIV.
De acordo com o UOL, a produção ainda circula em sites pornográficos. Além disso, a publicação relembrou a época antes da fama em que Guilherme tirava a roupa para ganhar dinheiro, quando participava do espetáculo de Eloína dos Leopardos, como um dos leopardos em “A Noite dos Leopardos”.
Vale lembrar que recentemente, o ator Maurício Mattar disse em entrevista que Guilherme de Pádua pedia para ver seu pênis nos bastidores da peça “Blue Jeans”, em 1991.