O ator Cássio Scapin, de 58 anos, que ficou conhecido nacionalmente por interpretar o personagem Nino em O Castelo Rá-Tim-Bum nos anos 90, falou sobre a necessidade de discutir a sexualidade diante dos holofotes do público. Em entrevista ao UOL, o artista comentou sobre a decisão de manter a sua vida privada e relatou que a sociedade não deveria se importar tanto com a orientação sexual alheia.
“Quem quer se expressar, acredito que é importante fazê-lo. Para mim, sempre foi tudo muito claro; nunca precisei esconder ou inventar algo”, contou o artista.
Cássio Scapin também falou sobre a sua decisão de manter a sua vida totalmente privada, e confessou já ter frequentado as paradas LGBTQIA+ no passado.
“Eu participei das primeiras paradas gays. Não tenho nada a esconder. Nunca senti a necessidade de erguer uma bandeira, porque eu estava lá desde o início. Quando tudo começou a crescer e se tornar um grande evento, eu preferi me afastar um pouco. Decidi: ‘Vou ficar quietinho. Deixe a vida seguir seu curso’”, relatou ele.
Ainda na entrevista, o ator analisou a importância que a sociedade costuma dar para a orientação sexual e destacou que os valores humanos deveriam se sobressair sobre qualquer discussão.
“A questão central é sempre ‘quem você é, qual é o seu caráter, como você se comporta? Qual é o seu propósito e prioridade em termos de humanidade?”, completou Cássio Scapin.