SAIBA MAIS!

Pepita revela episódio de transfobia ao procurar uma babá para o filho: "Me perguntaram quem é a mãe"

Cantora também revelou ter sofrido transfobia de uma das candidatas ao cargo oferecido por ela

Pepita e seu filho
Pepita e seu filho (Reprodução: Instagram)

Nesta segunda-feira (23), a cantora e influenciadora digital Pepita, de 33 anos, fez um desabafo em suas redes sociais ao falar sobre o preconceito ao buscar uma babá para cuidar de seu filho, Lucca Antonio, de apenas um ano. Em suas redes sociais, a funkeira lamentou a dificuldade para conseguir uma profissional para cuidar de seu primogênito e relatou ter sofrido transfobia dentro de sua própria casa ao entrevistar as candidatas para o cargo.

“Saiu em alguns sites de fofoca que eu não consegui uma profissional para tomar conta do meu filho. Isso é verdade! Eu fiz entrevista com umas seis pessoas, três delas me perguntaram, dentro da minha casa, quem era a mãe, se ela não iria descer para que pudesse conhecê-la”, desabafou a artista.

Pepita também revelou ter sofrido transfobia de uma das candidatas escolhidas para o trabalho. “Eu liguei para perguntar se estava chegando ou se queria que eu fosse pegá-la em algum lugar. ‘O meu filho falou que eu não poderia trabalhar na casa de um homem, que quer ser mulher e que ainda quer ser mãe’. Ela falou isso para mim”, contou ela.

Ainda em seu desabafo, a funkeira lamentou a falta de apoio para as mulheres transexuais no Brasil e destacou que somente a sua sogra a ajuda na criação de seu filho.

“Como que pode isso? O que eu vou fazer? Obrigar as pessoas a cuidarem do meu filho ou a trabalharem comigo? Não. Não falem besteira. Para vocês terem uma noção de que eu não consigo uma rede de apoio, só tenho a minha sogra que me ajuda aos fins de semana”, acrescentou Pepita em seu desabafo.