ASTROLOGIA

Signos que mais venceram o Big Brother Brasil

Sagitário, Peixes, Escorpião e Áries são os signos que mais conquistaram o público no BBB. Astrologia mostra como será 2024 para esses nativos

Juliette
Juliette (Foto: Divulgação)

A astrologia é um estudo milenar que utiliza a posição dos astros no céu para analisar diferentes aspectos da vida humana. Mas será que os planetas também podem indicar a sorte no jogo? 

Ao longo das 23 edições do Big Brother Brasilreality show que estreia em janeiro na TV Globo, é possível notar um certo padrão astrológico entre os campeões do programa. Os signos de Sagitário e Peixes, por exemplo, são os que mais ganharam o BBB. Em seguida aparecem Escorpião e Áries, sendo o segundo o signo da última campeã, a médica Amanda Meirelles, que em 2023 levou para casa o prêmio de R$ 2.880.000.

Quem faz curso para aprender astrologia já deve ter percebido que os quatro signos têm particularidades marcantes que podem ser úteis em situações de confinamento. Alguns deles podem, inclusive, ser um tanto quanto competitivos, o que os favorece nas temidas provas do anjo e do líder. 

Para o ano de 2024, profissionais ligados a área de astrologia já divulgaram as chamadas previsões astrológicas que indicam como será o ano dos nativos de Sagitário, Peixes, Escorpião e Áries. Vale lembrar que as informações são leituras gerais considerando apenas o signo solar. 

Para uma análise mais completa e personalizada, é fundamental buscar como fazer mapa astral. Com a data, horário e local de nascimento, o documento pode ser gerado em sites especializados no assunto com todos os posicionamentos necessários para uma análise. 

Sagitário: campeões inteligentes e bem-humorados

Liderando a lista ao lado de Peixes, Sagitário teve quatro campeões ao longo das edições do Big Brother Brasil. Segundo a astróloga Cláudia Lisboa, os nativos desse signo são expansivos, focados, bem-humorados, aventureiros, autoconfiantes e têm sede por conhecimento. 

A profissional explica que os sagitarianos estão abertos a viver novas experiências e a sair da zona de conforto, pontos que podem ser considerados interessantes em um jogo como o BBB. 

O primeiro de Sagitário a levar o prêmio foi Max Porto, participante do BBB 9, conhecido por características marcantes do signo: bom humor e confiança. Dois anos depois, na edição de 2011, outra sagitariana levou o prêmio para casa. Maria Melilo destacou-se por suas “mariadas”, situações engraçadas que levavam o público e os outros brothers às gargalhadas. 

No ano seguinte foi a vez de Fael Cordeiro. O campeão do BBB 12 também tinha como ponto forte o carisma e a alegria no confinamento. Em 2021, outra “sagita” levou a bolada para casa. Juliette ganhou o favoritismo nas redes sociais e durante todo o reality se mostrou fiel às características de seu signo, sendo expansiva, confiante, engraçada e inteligente. 

Para o ano de 2024, as previsões astrológicas são positivas para os sagitarianos. Conforme explica Cláudia Lisboa, o momento de transformar a vida por inteiro começa neste ano, mas é preciso ter os pés no chão para lidar com as altas expectativas. Dessa forma, os futuros confinados de Sagitário podem encontrar uma maré de sorte durante o programa, desde que estejam atentos à realidade. 

Peixes: campeões intuitivos e profundos

De acordo com a astróloga Cláudia Lisboa, os nativos do signo de Peixes são maleáveis, sonhadores, intuitivos e sensíveis. Dividindo o topo do ranking com Sagitário, os piscianos fizeram essas características serem bastante frequentes ao longo das edições do Big Brother Brasil. 

No entanto, a astróloga explica que a personalidade desses nativos não se resume apenas a isso, pois são capazes de ir mais fundo e mostrar camadas até então desconhecidas. 

A primeira a mostrar a força de Peixes foi Cida Santos, participante de 2004 e primeira mulher a vencer o prêmio. Na edição seguinte, Jean Wyllys foi outro pisciano que mostrou sensibilidade e empatia, conquistando o público na votação popular. 

Tempos depois, no BBB 8, foi a vez de Gleici Damasceno marcar ponto para os piscianos na lista de vencedores. A acreana foi a favorita da edição e viveu momentos icônicos da história do reality show. Em 2022 foi a vez de Arthur Aguiar, brother que conquistou o público com suas decisões intuitivas, estratégias de jogo e reviravoltas entre alianças no game

Conforme explica Cláudia Lisboa, em 2024 os piscianos precisam encontrar limites, amadurecer as ideias e cortar os excessos. A profissional orienta a olhar ao redor com discernimento e seriedade para aproveitar melhor as oportunidades. 

Escorpião: campeões desapegados e intensos

Na terceira posição aparece o signo de Escorpião. Segundo a astróloga, os nativos desse signo são pessoas desapegadas, intensas, misteriosas e com capacidade para se curar de situações desconfortáveis. 

Além disso, os escorpianos são pessoas que entendem o movimento da vida e a importância do início e do fim dos ciclos. Por esse motivo, costumam compreender bem a transitoriedade das coisas, pessoas e fases dentro e fora de um jogo como o BBB. 

Na história do reality foram três campeões representantes de Escorpião. O primeiro foi na edição de 2015, o paranaense Cézar Lima. Anos mais tarde foi a vez de Paula Von Sperling, em 2019. A última escorpiana a levar o título foi a médica Thelma Assis, em 2020. 

As previsões astrológicas de 2024 para os nativos desse signo, segundo Cláudia Lisboa, mostram coragem e dedicação para encarar assuntos mais profundos. Além disso, poderão lidar com oportunidades inesperadas que desafiarão a necessidade de estabilidade e o controle para aproveitarem bem o ano. 

Áries: campeões corajosos e sinceros

O primeiro signo do zodíaco aparece ao lado de Escorpião no segundo lugar da lista de campeões do Big Brother Brasil. Áries é, segundo a astróloga, um signo com nativos corajosos, entusiastas, impulsivos, proativos, sinceros, espontâneos e confiantes. 

Outra característica dos arianos é que, por serem intensos e imediatistas, costumam entrar nas coisas de cabeça e querer tudo para ontem. Em todas as edições, três participantes desse signo conquistaram o público. 

Na segunda temporada, o cowboy Rodrigo Leonel chamou atenção pela sua energia e bom coração. Em 2014, foi a vez da veterinária Vanessa Mesquita levar o prêmio para casa. A última edição do programa, em 2023, também deu o título para uma ariana. A médica Amanda Meireles conquistou o público com sua espontaneidade, alegria e forma de lidar com os problemas de confinamento. 

Em seu blog, Cláudia Lisboa aponta que 2024 promete bons ventos para os nativos de Áries. O ano será bom para colher frutos do trabalho ou mesmo receber presentes inesperados. 

Além disso, os arianos receberão doses extras de coragem e autoconfiança, o que facilitará o caminho para novas conquistas.