Na última semana, o medalhista de ouro olímpico britânico Tom Daley e seu marido, Dustin Lance Black, anunciaram o nascimento de seu segundo filho nas redes sociais, mas foram duramente atacados por diversos comentários preconceituosos. Em uma das mensagens mais odiosas, o internauta questionava o atleta se a progenitora de seu filho era uma mulher trans.
“Você acha que eles pediram a uma de suas amigas ‘mulheres trans’ para ser a ‘genitora’? Apesar de promoverem a ideologia de gênero, aposto que esses homens sabem exatamente que tipo de humano precisa ter um óvulo e alugar seu corpo por 9 meses”, escreveu um internauta.
“Espero que você deixe os filhos conhecerem a mãe, porque eles merecem isso. Essas crianças merecem saber o que foi preciso para elas nascerem e, novidades, não foram vocês dois”, disse outro.
Casado desde 2017 com Dustin Lance Black, Tom Delay adotou o seu primeiro filho em 2018 e celebrou na época. “Nossa família cresceu na última semana, recebemos Phoenix”, escreveu ele. Já no ano passado, Delay ganhou novamente as manchetes esportivas após criticar os eventos realizados em países homofóbicos. “O fato de terem conseguido isso no atual clima de medo e pânico em torno das pessoas trans torna suas conquistas ainda mais impressionantes. Não há LGB com o T”, declarou o atleta.