Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS Rio) será realizado no dia 14 de Novembro, véspera de feriado, o 1° Festival Carioca da Diversidade, no Terreirão do Samba. Mais de 50 artistas que fazem parte da cena cultural LGBT carioca irão participar desta grande festa. Milton Cunha será coroado o “Rei da Noite” embalado pela bateria da escola da samba Estácio de Sá.
As transformistas Silvetty Montilla, Joyce Cipriano, TBengston e Meime dos Brilhos, prometem agitar o evento. O Festival Carioca da Diversidade é um pré-carnaval, fruto da Banda das Quengas, que desfila há 28 anos pelas ruas da Lapa, no centro do Rio, e arrasta mais de cinquenta mil foliões fantasiados de mulher.
LEIA MAIS:
Absolut lança edição limitada com embalagem criada a partir de cartazes anti-LGBTs
São Paulo abre inscrições para 2° Casamento Coletivo Igualitário
“Nosso intuito é agregar, multiplicar, trazer alegria e potencializar a cultura LGBT na cidade, já que o Rio é a porta de entrada do Brasil para diversidade”, afirmou o ator transformista TBengston, um dos organizadores do evento e sócio da Banda das Quengas.
Os organizadores pedem a doação de 1 kg alimento não perecível, que será revertido para o Retiro dos Artistas, e ao grupo comunitário Coração de Maria, no Jardim Catarina, um dos bairros mais pobres e violentos de São Gonçalo.
Serviço:
1° Festival Carioca da Diversidade
Onde: Terreirão do Samba (Rua Benedito Hipólito, 66, Centro)
Horário: 20h.
Quanto: R$ 5.