Divas em terra já podem começar a ensaiar. Após anunciar o Drag Star Cruise, festival LGBTQIAPN+ em alto mar, o Grupo Qualité em parceria com o Drag Star, um dos maiores concursos drag do país, terá um aquecimento especial para os artistas de Curitiba, no dia 05 de setembro; Rio de Janeiro, em 27 de setembro e Salvador no dia 01 de outubro.
Belo Horizonte, Joinville, Manaus, Belém, Fortaleza, Brasília e São Paulo também estarão na temporada até novembro. O Drag Star – Special Editions elegerá a Princesa Drag Star Cruise de cada cidade, que ganhará uma vaga com direito a figurino para o concurso do festival a bordo, que acontece em dezembro.
As inscrições são gratuitas para as concorrentes da seletiva e a venda de ingressos das três primeiras cidades já estão abertas para o público através do link oficial, confira, clicando aqui!.
Confira, as datas: 05/09 – Curitiba/Ópera de Arame 27/09 – Rio de Janeiro/ Qualistage 01/10 – Salvador/Teatro Faresi 02/10 – Belo Horizonte/Cine Theatro Brasil Vallourec 05/10 – Joinville/Teatro Juarez Machado 14/10 – Manaus/Teatro La Salle 15/10 – Belém/Teatro Municipal de Ananindeua 16/10 – Fortaleza/ Teatro RioMar 20/11 – Brasília/Centro de convenções Ulysses Guimarães 21/11 – São Paulo/Celso Furtado/Distrito Anhembi.
As seletivas serão como uma degustação do Drag Star, que chegou a sua décima edição no Rio. A programação será apresentada por Miami Pink e contará com performance das juradas, performance de convidadas especiais locais, ballroom, batalha das candidatas e escolha da Princesa. O objetivo é levar representantes de diversas regiões do país para o cruzeiro.
“Estamos muito ansiosas e animadas! Sempre tivemos o desejo de levar o Drag Star para outras cidades e de repente vem essa expansão de milhões, era tudo o que a gente sempre sonhou”, afirma Miami Pink, fundadora do Drag Star e que também estará à frente das Special Editions e do Drag Star Cruise, junto ao Grupo Qualité.
Para se inscrever na competição, cada participante deve seguir o Grupo Qualité (@qualiteturismo) e o Drag Star (@soudragstar) nas redes sociais e postar um vídeo respondendo a pergunta: “Por que você merece ser a Princesa Drag Star Cruise da sua região?”. Depois é só acessar o formulário na bio do Instagram do Grupo Qualité e do DragStar e preencher as informações necessárias.
Além de ser uma oportunidade para as Drags de outras cidades viverem a experiência Drag Star, as Special Editions valerão como uma seletiva para o concurso que acontecerá no cruzeiro.
A campeã de cada cidade ganhará um leito no MSC Orchestra, com direito a toda a programação do navio, além de um figurino especial para a sua performance no Drag Star Cruise.
Vale destacar, que além de Miami Pink no comando, estarão como juradas Chloe V, do reality show internacional Queen of the Universe; Ravena Creole, do reality show Caravana das Drags e Samara Rios (apresentadora e produtora do concurso The Queen Brasil). No elenco fixo também estará Preta Queen B Rull, icônica Star na cena vogue ballroom carioca, comandando o Ballroom das Special Editions e do cruzeiro.
As Special Editions contarão também com a participação de uma jurada especial por cidade além de juradas convidadas locais. Algumas das convidadas especiais serão a drag queen, atriz, roteirista e humorista Suzy Brasil; Betina Polaroid, do reality show Drag Race Brasil e Karoline Absinto, rainha do reality The Queen Brasil 2023 com mais de 10 anos de carreira.
Partindo no dia 14 de dezembro do Rio de Janeiro com destino a Ilhéus, Salvador e Búzios, o Drag Star Cruise é um festival LGBTQIA+ em alto mar, com diversas programações voltadas a esse público.
Promovido pelo Grupo Qualité, que convidou o concurso Drag Star para essa parceria que, mais do que uma viagem inesquecível de 7 dias a bordo do MSC Orchestra, um dos navios mais clássicos e completos do mundo, será um espaço livre de preconceitos para cada pessoa presente curtir e se expressar.
Além disso, os participantes que quiserem, poderão participar do concurso para concorrer ao título de primeira Rainha Drag Star Cruise, expressando e expondo sua arte em uma versão spin-off de um dos concursos drag mais disputados do país. Não é necessário concorrer para estar no navio, sendo o concurso uma entre toda a programação do festival.
“Nós da Qualité quando nos unimos ao Drag Star e criamos esse projeto, pensamos em um grande festival LGBTQIA+ que abraçasse a comunidade de uma forma multicolorida, livre, divertida, com muito entretenimento e arte. Desde ser candidata ou só para viver o universo drag, seja do navio ou dos eventos propostos pelo nosso evento, todos podem participar. É um lugar para fazer pessoas felizes e por isso que vem sendo um grande sucesso”, afirma Fabiana Carvalho, CEO do Grupo Qualité.