O Hopi Pride anunciou na última segunda-feira (07/10) a primeira atração da edição de 2025 do festival de música LGBTQIAPN+ brasileiro. Liniker, de 29 anos, confirmou que se apresentará no evento, que acontece em 26 de abril dentro do parque Hopi Hari.
A cantora e compositora está prestes a iniciar a turnê de seu novo disco de estúdio, que estreou em agosto deste ano, o Caju. A artista esgotou três datas seguidas em São Paulo, e inicia uma série de apresentações em novembro por todo o Brasil.
O festival acontece dentro do parque de diversões, localizado na Rodovia dos Bandeirantes, no município de Vinhedo, interior de São Paulo. O evento ocorre anualmente e é conhecido por unir entretenimento e ativismo em um ambiente temático.
Em 2024, Hopi Pride contou com shows de nomes como Marina Sena, Pabllo Vittar e a Banda Uó. O objetivo do festival de música é festejar artistas da comunidade LGBTQIA. Os ingressos para o evento do ano que vem estarão disponíveis em breve segundo à organização.
Liniker se destaca no cenário musical desde o lançamento do EP Cru (2015). Sua discografia inclui trabalhos como Remonta (2016) e Goela Abaixo (2019), sendo este último indicado ao Grammy Latino.
Em 2021, a estrela fez história ao ganhar o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com Indigo Borboleta Anil, tornando-se a primeira trans brasileira a conquistar o prêmio.
Serviço: Liniker Hopi Pride 2025. Data: Sábado, 26 de Abril de 2025. Local: Hopi Hari (Rodovia dos Bandeirantes, km 72, em Vinhedo, interior de São Paulo). Abertura da casa: 14:00. Ingressos: On-line na página do Hopi Hari. Classificação: 18 anos.