A cantora MC Linn da Quebrada será atração da 12ª edição IC Encontro de Artes, que acontece de 21 a 26 de agosto, no estacionamento do Goethe-Institut com o lema “Arte como Luta”. A artista multimídia se apresenta no dia 24, e utiliza a música como mais um meio de luta pela quebra de paradigmas sexuais, de gênero e corpo, terá a apresentação aberta com desfile da grife Daspu, ao som de DJ Dolores, apoiador e criador da trilha sonora do desfile-parada.
Linn da Quebrada teve o seu primeiro single, “Enviadescer”, causando barulho pela letra direta e um videoclipe que coloca travestis e corpos feminilizados em posição de destaque. Este seria o principal conceito transmitido por Linn ao longo das próximas músicas divulgadas, como “Talento” e “Bixa Preta”.
Em 2017, a artista assumiu mais uma linguagem artística lançando “blasFêmea”, seu primeiro experimento audiovisual, cujos roteiro e direção também são dela. E não parou por aí. Na mesma semana, Linn abriu uma campanha de financiamento coletivo para a produção de “Pajubá”, seu disco de estreia, que teve sua meta total extrapolada e foi lançado meses depois, em outubro de 2017. Atualmente em tour com o álbum, dentro e fora do Brasil, acompanhada pela produtora musical BadSista, a cantora e persona Jup do Bairro, a percussionista Dominique Vieira e o DJ Pininga.
LEIA MAIS:
Kim Kardashian se defende de acusações de homofobia: “Sempre apoiei a comunidade”
“É o único espaço que não abraça a comunidade LGBT”, dispara Ne-Yo sobre o rap
O IC12, realizado pela Dimenti Produções Culturais, tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda, contemplado pelo Edital de Eventos Culturais Calendarizados.
SERVIÇO:
IC12: ARTE COMO LUTA
Linn da Quebrada (SP), Daspu (SP) e DJ Dolores (PE)
Quando: 24 de agosto (sexta), 20h
Onde: Estacionamento do Goethe-Institut Salvador-Bahia
Quanto: R$ 20 e R$ 10
Ingressos à venda em: www.sympla.com.br/ic
Classificação indicativa: 18 anos
www.facebook.com/icencontrodeartes | www.instagram.com/icencontrodeartes