O espetáculo Procópio segue em cartaz até o dia 24, no Teatro Municipal Serrador, na Cinelândia. O projeto foi idealizado pelos atores/produtores Kadu Garcia e Paulo Giannini, com texto de Carla Faour.
O título da peça é uma homenagem ao ator Procópio Ferreira (1898-1979), pai de Bibi Ferreira. A montagem conta a história que se passa no futuro, onde os moradores de uma praça são afetados por um “decreto” que proíbe toda e qualquer manifestação artística.
Neste contexto, dois estranhos se encontram no interior de um prédio abandonado. A tensão da convivência forçada e suas opiniões divergentes provocam situações que revelam as mudanças em suas vidas.
Procópio propõe um exercício sobre o futuro e uma provocação sobre o nosso tempo e nossa história. Em cena possíveis consequências na vida de dois homens que buscam sobreviver em meio a profunda aridez cultural.
LEIA MAIS:
Malásia corta cenas gays do filme Bohemian Rhapsody
Igreja evangélica participa da Parada da Diversidade de Balneário Camboriú
Com texto de Carla Faour e direção de Dani Barros, o espetáculo é o segundo projeto dos atores Kadu Garcia e Paulo Giannini, já premiados pelo trabalho anterior, a peça Galápagos.
A direção de Procópio é de Dani Barros, atriz que estreou dirigindo Dançando no escuro, espetáculo baseado no filme do dinamarquês Lars Von Trier e muito bem recebido pela crítica.
Serviço:
Procópio
Quando: de quinta a sábado, às 19h30 (até o dia 24/11).
Onde: Teatro Municipal Serrador – Rua Senador Dantas, 13 – Cinelândia
Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Informações: (21) 2220-5033
Bilheteria: de terça a sábado, a partir das 15h
Classificação indicativa: 14 anos