Dig Ferreira retorna a São Paulo com uma exposição inédita Registros de Medellín no Mirante 9 de julho. A mostra representa a nova fase do seu #DesenhoRegistro e os trabalhos ficam expostos de 12 até 29 de julho.
O projeto, originalmente desenvolvido desde 2016 pelas ruas e espaços públicos de São Paulo, além de eventos privados, se situa entre a performance, observação e a ação documental. Dessa vez, contudo, seu trabalho passa a explorar outras linguagens, e “TRANSborda”, como gosta de frisar, as fronteiras do pincel, tinta e papel. A exibição acontece depois de uma intensa experiência de 30 dias na Colômbia, a convite da Galeria La Casa de los Oficios, em Medellín.
LEIA MAIS:
Fundação de Salvador promove mesa redonda sobre Transgeneridade
Volvo lança ação com sinalizações inclusivas de famílias LGBT em estacionamento de shopping
“A vivência com a cidade começou a se dar muito através de caminhadas, que foram se tornando cada vez mais longas. E, no final, Medellín se mostrou e me presenteou com a essência do trabalho que queria desenvolver e nem sabia”, conta o artista.
Dig passou a desenvolver colagens com resíduos de residências, lixo de empresas, materiais abandonados na rua. Tudo passa a ser parte do registro daquele momento, naquela cidade. Mas não só colagens entraram na nova fase do Projeto, também explora roupas e transforma esse objeto identitário em expressão e documento. Tudo é desenho e tudo é registro.
SERVIÇO:
Expo Registros de Medellín @ Mirante 9 de Julho
Data: Entre 12 a 29 de julho
Local: Carlos Comenale, sem número, Bela Vista- São Paulo
Quanto: Entrada Gratuita
Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo das 10 às 22 horas
Para mais informações, acesse: http://mirante.art.br/
Confira algumas obras da mostra: