FAMOSOS

Anitta é a celebridade mais popular de 2023 no Brasil, de acordo com pesquisa

Dados da Taboola mostram o grande interesse do público brasileiro pela cantora

Anitta
A cantora Anitta (Reprodução: Instagram)

Em 2023, o cenário do entretenimento brasileiro foi dominado por personalidades que conquistaram uma presença marcante e envolvente. Com base nos insights da Taboola, líder global em recomendações de conteúdo na open web, foi possível identificar as celebridades que ditaram as conversas e dominaram a internet ao longo de 2023.

À frente, despontou a cantora Anitta, acumulando incríveis 82 milhões de pageviews ao longo dos últimos 12 meses. Sua presença onipresente na mídia, impulsionada por sua música e projetos, a posicionou em um patamar internacional. O ano foi marcado por inúmeras certificações internacionais por vendas, vitórias em premiações renomadas e sua estreia como indicada ao prêmio Grammy na categoria Artista Revelação, além de conquistas no Guinness World Records e a inclusão na prestigiada lista “30 Under 30” da Forbes.

O anúncio da separação do ex-casal Sandy e Lucas Lima em setembro gerou uma avalanche de publicações, resultando em impressionantes 44 milhões de pageviews. O contínuo interesse do público reflete a intensidade das especulações em torno do relacionamento. Outro ex-casal, Pedro Scooby e Luana Piovani, esteve no centro das atenções ao longo do ano, com 34 milhões de pageviews. A influenciadora digital e ex-BBB Viih Tube despertou interesse com suas atividades, ganhando ainda mais destaque após se tornar mãe e viralizar por conta dos conteúdos sobre sua gestação e filha. Foram 32 milhões de pageviews.

Kayky Brito gerou comoção, alcançando 24 milhões de pageviews após um incidente de atropelamento no Rio de Janeiro. No começo do ano, em fevereiro, o falecimento da jornalista e apresentadora Glória Maria atraiu 22 milhões de pageviews. Por fim, Rachel Sheherazade somou 22 milhões de pageviews, especialmente por sua participação e subsequente expulsão do reality show A Fazenda.