Na madrugada desta sexta-feira (21), o participante Rodrigo Mussi, do ‘Big Brother Brasil 22‘, causou uma polêmica envolvendo transfobia na nova edição do reality da TV Globo. O empresário acabou se referindo às mulheres trans como ‘travecos’, revoltando os telespectadores que acompanhavam a cena.
“O Eli, eu tô tentando dormir mas estou lembrando do pinto do traveco que você ficou com medo, irmão”, disse Rodrigo Mussi, sendo corrigido por Vinicius e Bárbara. “Isso aí já não é uma coisa legal que você está falando”, falou Bárbara.
Mais tarde, o participante Pedro Scooby explicou para o brother, que mulheres trans estão cansadas de terem que ensinar a forma correta de se referirem a elas. “Quando se tem muita maldade, as pessoas usam isso para machucar e afetar muita gente. E as pessoas (trans) que sofrem com isso, elas já não tem mais paciência. Então às vezes, elas tem umas atitudes, porque de fato não tem mais paciência para a paradas. Elas estão feridas”, explicou o ex-marido de Luana Piovani.
Por conta da polêmica e pelo medo do cancelamento, Rodrigo Mussi quer conversar com Linn da Quebrada sobre o seu erro, para que ela ensine a forma correta de se referir a uma mulher trans, e quais os termos pejorativos que não devem ser usados para não machuca-las.