ENTENDA

Beijo lésbico em A Casa do Dragão foi ideia de Emma D’Arcy; veja a cena

Rhaenyra (Emma D’Arcy) e Lady Mysaria (Sonoya Mizuno) em cena de beijo lésbico - Reprodução/Max/Montagem
Rhaenyra (Emma D’Arcy) e Lady Mysaria (Sonoya Mizuno) em cena de beijo lésbico - Reprodução/Max/Montagem

No sexto episódio da segunda temporada da série House of the Dragon (A Casa do Dragão, em tradução livre), exibido no último domingo (21/07) pelo streaming MAX, contou com uma cena de beijo lésbico entre Rhaenyra (Emma D’Arcy) e Lady Mysaria (Sonoya Mizuno). O beijo, porém, não estava originalmente no roteiro e foi ideia de Emma no set de gravação.

Alerta de spoiler! Após os eventos de Rook’s Rest, Rhaenyra e Lady estão conversando em seus aposentos e a segunda começa a compartilhar um pouco sobre o seu passado, seus traumas e seus incômodos sobre ser mulher em um dominado majoritariamente por homens.

Na sequência, Mysaria também se abriu com a rainha sobre seu passado traumático, dizendo que havia sido abusada pelo pai quando era criança e que prometeu não confiar em nenhum homem após o episódio. As personagens, então, se abraçam, e esse abraço acaba se transformando em um beijo apaixonado.

“Não foi planejado como um beijo. Acho que [o momento] foi roteirizado como… há apenas uma respiração entre eles ou algo assim, e então o que quer que aconteça é interrompido”, disse Sonoya Mizuno em entrevista ao portal TheWrap.

“Como estávamos separadas na sala, Mysaria contou essa história, [D’Arcy] sentiu o instinto de abraçá-la, de confortá-la. A partir disso, pareceu tão orgânico entrar no beijo”, acrescentou ela.

Na sequência, a atriz confessou que ficou preocupada da cena ser acusada de Queerbaiting – quando os criadores de séries e filmes sugerem, mas não retratam de forma comprometida, um romance entre pessoas da comunidade LGBTQIAPN+.

No entanto, Emma D’Arcy, que se declara uma pessoa não-binária, discutiu bastante com o showrunner Ryan Condal a maneira correta de conduzir a história da dupla nos últimos meses e evitar que isso se tornasse algo forçado.

Sonoya também revelou que D’Arcy foi a responsável por propor a mudança na cena. “Porque estávamos separadas no quarto… [e] Mysaria contou essa história, [D’Arcy] sentiu o instinto de abraçá-la, de confortá-la”, afirmou.

“A partir disso, pareceu tão orgânico entrar no beijo num beijo muito terno e apaixonado, que foi bastante… incrível. Acho que é muito emocionante no momento para as duas”, finalizou.

Vale destacar, que a sequência de A Casa do Dragão terá apenas oito episódios – dois a menos que a primeira temporada. O episódio deste domingo foi o sexto, portanto, faltam apenas dois.

Confira, abaixo, a cena do beijo lésbico entre Rhaenyra e Lady Mysaria: