Cantores se unem e lançam dupla de funk LGBT+; conheça ALLU

ALLU (Foto: Marcos Mello)
ALLU (Foto: Marcos Mello)

Em meio ao desaparecimento das duplas de funk no Brasil, o duo formado por Alan Oliveira e Lucas Belo acaba de se inserir no mercado musical. O carioca e o brasiliense que dão vida à ALLU se conheceram em um fã clube há quase 10 anos e viraram amigos inseparáveis.

A decisão da dupla de cantar juntos partiu de consenso dos dois. Ambos trabalham com produção artística e sempre foram muito elogiados pelos artistas. “Nós ouvíamos muito que era pra tentarmos lançar alguma coisa, até fazer canal no YouTube. Numa conversa com o Alan, a gente brincou sobre fazer uma dupla e virou coisa séria.”, conta Lucas.

ALLU traz para a música brasileira a nostalgia de ter uma dupla do gênero funk, assim como suas referências: Naldo e LulaClaudinho e BuchechaCidinho e Doca e outros artistas que fizeram sucesso no passado, só que buscando referências no pop, brega funk, pop romântico, além de outros estilos musicais e um discurso que levanta a bandeira da diversidade.

“Nós vamos cantar para todos os públicos levantando a bandeira do respeito à diversidade. Estamos muito felizes em poder dar voz ao nosso sentimento e esperamos quebrar barreiras com a nossa música.”, conta Alan.

“Rebolada Punk” será a primeira aposta da carreira da dupla e será lançada junto com um videoclipe no próximo dia 3 de abril. A faixa que conta com um forte encontro entre o Funk carioca e o Brega, traz a diversidade e a inclusão quando convida todas as pessoas, independente de cor, credo, raça ou gênero, para dançar o brega funk e se divertir sem sexualizar qualquer estereotipo.