CINEMA

Família de Whitney Houston tentou barrar romance lésbico da cantora e sua amiga no novo filme

Em entrevista ao THR, a diretora do longa Kasi Lemmons, revelou que precisou lutar muito para convencer a família a abrir a parte mais íntima da vida cantora

Whitney Houston e Robyn Crawford tiveram caso nos anos 80.
Whitney Houston e Robyn Crawford tiveram caso nos anos 80. (Foto: Reprodução/Internet)

A família da cantora norte-americana Whitney Houston, morta em 2011, tentou barrar a retração do romance lésbico de Whitney com sua amiga e diretora de criação, Robyn Crawford, no filme biográfico “I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston“, que chegará aos cinemas brasileiros em janeiro.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a diretora do longa Kasi Lemmons, revelou que precisou lutar muito para convencer a família a abrir a parte mais íntima da vida da falecida artista, em especial sobre a cena do beijo entre Whitney (Naomi Ackie) e Robyn (Nafessa Williams). “É um beijo doce, como um primeiro beijo, bem romântico, e eu lutei para que essa cena fosse gravada“, contou a cineasta. 

Whitney Houston morreu no dia 11 de fevereiro de 2012, aos 48 anos, após ter se afogado acidentalmente na banheira de um hotel, por conta do uso excessivo de drogas. Com direção de Kasi Lemmons, I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston chegará nas telonas brasileiros a partir do dia 12 de janeiro.