DE CARA LIMPA!

Acusado de racismo, Bruno Matos, criador de Blogueirinha, faz carta aberta e pede desculpas a Ludmilla

Youtube esclarece que não sabia que as vaias que a cantora recebeu no Prêmio Multishow de 2019 eram ataques racistas

Bruno Matos faz carta aberta para Ludmilla - Reprodução/Instagram/Montagem
Bruno Matos faz carta aberta para Ludmilla - Reprodução/Instagram/Montagem

Bruno Matos, de 30 anos, conhecido como Blogueirinha quebrou o silêncio e se manifestou após a personagem ser acusada de racismo por Ludmilla, de 29, divulgou em seus stories do Instagram, na noite desta segunda-feira (14/10), uma série de vídeos em formato de carta aberta explicando toda a linha do tempo da confusão e deu a sua versão dos fatos que ocorreram entre os dois.

A briga e o consequente afastamento começaram no Prêmio Multishow de 2019, quando cantora foi vaiada e recebeu críticas racistas ao subir no palco para receber o trófeu de Canção do Ano por Onda Diferente. Na época, o youtuber postou um vídeo dizendo que a funkeira deveria agradecer as vaias porque “uma artista precisava de vaias para se legitimar como artista”.

O criador de conteúdo reconhece que, enquanto fã de Anitta, se deixou levar pela briga entre os fãs das cantoras e ignorou o caráter racista das críticas recebidas pela pagodeira. “O tom da brincadeira que eu fiz foi péssimo. Na época eu era mais novo e eu só tenho que pedir desculpas para ela. Só queria que ela e todo mundo entendesse que eu não sabia que o tom das vaias era num sentido para atacar ela”, declarou.

“Eu pensei que era mais aquela briga de Anitta e Ludmilla, porque eu sempre fui muito Anitter [nome dado aos fãs de Anitta], nem tenho que negar. E aí que nessa de comprar briga de cantora pop, eu comprei, gente, comprei parcelada ainda, porque eu ficava comentando posts, introduzindo ali na briguinha, porque eu achava que todo mundo levava numa brincadeira e que todo mundo entendia”, afirmou.

“Hoje eu tenho noção que não mas, na época, eu também não tinha pretensão de conhecer ninguém e, de fato, eu achava que era mais nesse sentido das briguinhas delas, que foi bem nessa época. Não teve outro motivo. Eu super me arrependo, porque eu era muito infantil, mesmo, eu era mais novo, achava que podia fazer brincadeira com coisas que eu nem fui a fundo pesquisar o que de fato era”, acrescentou.

Durante o pronunciamento, Bruno também revelou que, apesar de Ludmilla ter dado uma entrevista recentemente ao jornalista Leo Dias falando sobre a briga e explicando porque não aceitou participar do De Frente Com Blogueirinha, do Dia TV, ele recebeu um convite para levar o programa para o Numanice, evento de pagode organizado e estrelado pela artista por uma marca.

“Eu nem sabia que o Ludmilla pensava essas coisas de mim, eu nem tinha noção, para vocês verem o quão eu não tinha noção sobre ela não ir no De Frente. Mas também temos que falar a verdade aqui, porque surgiu o convite para eu fazer o De Frente no Numanice, um convite com marca e ela não queria ir no De Frente, mas ela queria que eu fosse com o De Frente lá no Numanice”, relatou.

Por fim, ele reforçou o pedido de desculpas e lamentou que ela tenha entendido que ele endossou as críticas recebidas por ela em 2019: “Então, foi isso, gente. Eu não tenho muito o que falar, porque tem muito tempo isso e não foi desse jeito que ela contou, mas foi do jeito que ela sentiu e isso me dói muito pensar que ela ficou chateada. Por isso, Lud, eu te peço desculpa por ter deixado entender qualquer outra coisa que não foi o que eu queria que você… na verdade, eu nem sabia que você ia ver esse vídeo, gente.. Eu era youtuber em 2019. Então, minhas sinceras desculpas para você, tá bom? Beijo e boa noite”.

Confira, abaixo, o pronunciamento na íntegra:

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários