ABRIU O CORAÇÃO!

Alessandra Maestrini revela detalhes de quando se assumiu bissexual

Alessandra Maestrini durante entrevista ao programa Provoca - Reprodução/TV Cultura
Alessandra Maestrini durante entrevista ao programa Provoca - Reprodução/TV Cultura

No programa Provoca, da TV Cultura, desta terça-feira (23/07), Alessandra Maestrini abriu o coração e compartilhou detalhes sobre sua experiência ao se declarar bissexual há 10 anos.

Durante o papo comandado por Marcelo Tas, a atriz, cantora e comediante revelou o impacto que esse momento teve em sua vida e saúde mental. A artista destacou que estava ficando doente por não ser quem realmente era.

Maestrini disse que a decisão de ‘sair do armário’ aconteceu após uma entrevista onde se viu forçada a desviar de perguntas sobre sua vida pessoal e à comunidade LGBTQIAPN+. “Eu fui dar uma entrevista, livre, leve e solta. As perguntas, que seriam bobas, saber se eu estava namorando ou se sabia algo sobre a comunidade LGBT, perguntas leves, eu tinha que ficar desviando. Quando terminou, eu nem sabia quem era a pessoa que deu as respostas. Eu não gostaria de conhecê-la”, relembrou.

Na ocasião, ela ainda comentou que questionou suas próprias motivações, argumentando se estaria tentando se transformar em alguém diferente para evitar ferir pessoas que já não a aceitavam. “Por que eu estou fazendo isso? Para não ferir as pessoas que já não me aceitam? Não posso”, lembrou.

Na sequência, Alessandra Maestrini chamou novamente o jornalista para que pudessem realizar outra entrevista, pois não se sentia ela mesmo. Foi nesse momento que ela decidiu declarar sua bissexualidade e que ficou leve e bastante aliviada. “Eu fiquei muito feliz, muito leve. Liguei para meus familiares, para avisar que ia sair a matéria”, celebrou.

Por fim, ela explicou que esconder sua verdadeira identidade estava prejudicando a sua saúde: “Eu estava sacando que tanto fisicamente quanto subjetivamente, eu estava me matando por não ser eu”.

Confira, abaixo, o trecho do bate-papo: