A produção brasileira do musical Hairspray, atualmente em cartaz no Rio de Janeiro, informou que Tiago Abravanel, de 36 anos, não estará presente nas últimas duas sessões da temporada devido ao falecimento de seu avô, Silvio Santos, ocorrido neste sábado (17/08), aos 93 anos de idade, em decorrência de uma broncopneumonia causada pela infecção por H1N1.
Em uma nota oficial divulgada nas redes sociais, foi informado que o ator será substituído por outro artista nas sessões deste sábado e domingo (18/08). “Informamos que, devido ao falecimento do apresentador e empresário Silvio Santos, nas sessões dos dias 17 e 18 de agosto do musical ‘Hairspray’, o papel de Edna Turnblad será interpretado pelo ator Bernardo Berro, substituto do Tiago Abravanel, que é ator, produtor e diretor da peça”, disse o comunicado.
“Em respeito a todos que adquiriram ingressos, manteremos a apresentação do musical conforme programado. Agradecemos pela compreensão e contamos com a presença de todos para celebrarmos juntos a magia da cultura que o Silvio sempre espalhou”, acrescentou na sequência.
Produzida e dirigida pelo artista, a história acompanha uma adolescente que se inscreve num concurso de dança e se torna uma celebridade local. Ao descobrir a existência do racismo, muda seus objetivos para promover a integração racial em um programa de televisão. Até o fechamento desta matéria, Tiago ainda não se pronunciou sobre o falecimento do familiar.
Confira, abaixo, o post: